Futebol

Ministro alemão diz que futebol pode voltar sem a presença de público

Decisão final deve sair em reunião na próxima quinta

Da Agência Brasil
Da Agência Brasil
Publicado em 22/04/2020 às 21:47
Bundesliga/  Reprodução Instagram
FOTO: Bundesliga/ Reprodução Instagram

O ministro da saúde Alemanha, Jens Spahn, afirmou nesta quarta-feira (22) que está aberto à retomada dos jogos do Campeonato Alemão desde que os mesmos sejam disputados sem a presença de torcedores. Uma decisão final deve ser tomada na próxima quinta.

“Caso isso [retorno da competição] possa ser feito com um risco de infecção minimizado, ou excluído, certamente isso pode ser feito”, declarou o político.

Esta declaração foi muito bem recebida pelos clubes e pela Liga Alemã de Futebol (DFL), que se reunirão na quinta para decidir o futuro da competição.

Suspensão

Atualmente o Campeonato Alemão está suspenso até o dia 30 de abril. E a expectativa é a de que os jogos possam ser realizados a partir do dia 9 de maio.

O Campeonato Alemão está parado desde meados de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), que já infectou mais de 143 mil pessoas na Alemanha, deixando mais de 4.500 mortos.

Atualmente as equipes do país já realizam sessões de treinamento, mas seguindo rígidas medidas de segurança sanitária.

A Liga Alemã de Futebol alertou que muitos clubes da primeira e da segunda divisões enfrentam um futuro financeiro incerto, e que vários estariam em uma situação ameaçadora caso os jogos não recomecem em junho.

VEJA MAIS CONTEÚDO