SANTA CRUZ

Victor Rangel livre no mercado para acertar permanência no Santa Cruz

O Santa Cruz agora busca uma redução no patamar salarial do atacante

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 01/05/2020 às 14:50
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

A partir desta sexta-feira (1), o atacante Victor Rangel está livre no mercado para negociar com qualquer clube. Isso porque o jogador ainda não acertou sua permanência no Santa Cruz após o encerramento do seu contrato com a equipe coral (em que estava emprestado) e com o Botafogo (detentor do seu direito federativo até então). O Tricolor, no entanto, tem interesse em permanecer com o atleta.

Sandro Zardo, empresário de Victor Rangel, esclareceu o atual estágio de negociação entre o Santa Cruz e jogador. “Está tudo em standby. Não tem posição nenhuma ainda. Estamos fazendo o movimento para tentar resolver o mais rápido possível e ele continuar a temporada no Santa. Há interesse da parte dele (Victor Rangel) de ajustar as coisas e vamos ver o que a gente faz. Mas não tem nada definido ainda”, disse o representante do atleta.

Redução salarial

Victor Rangel pertencia ao Botafogo e chegou por empréstimo ao Santa Cruz com a temporada já em andamento. Seu contrato com a equipe do Rio de Janeiro encerrou nesta quinta-feira (30) e, consequentemente, seu vínculo com o Tricolor. Situação essa que força o Santa Cruz a negociar uma redução salarial do jogador. No contrato com a equipe carioca, Victor Rangel recebia R$ 60 mil, enquanto o teto salarial do Santa Cruz é na casa dos R$ 30 mil.

Mesmo com esse empecilho financeiro, o empresário de Victor Rangel diz que vai negociar com os diretores do Santa Cruz e que todas as partes têm interesse na permanência do atleta, o que poderia facilitar o acordo.

“Por enquanto ele está sem contrato de trabalho. Vamos tentar adequar alguma coisa com o Tininho, o Nei e vamos ver de que maneira vamos equalizar, para ver se a gente consegue chegar em um acordo. Creio que a gente consegue, mas vamos ver. Tem vontade de todas as partes, então já é um primeiro passo muito importante”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO