Covid-19

Ex-Sport, Diego Souza testa positivo para a covid-19

O jogador está em isolamento no Rio de Janeiro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/05/2020 às 17:52
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

O ex-meia e ídolo do Sport, Diego Souza testou positivo para a covid-19. O atleta de 34 anos, está no Rio de Janeiro, onde permanecerá em isolamento até a próxima semana. A confirmação veio através do Grêmio, clube atual do atleta, que divulgou através de nota o resultado do teste do jogador e de dois funcionários, que também contraíram o novo coronavírus.

Diego Souza estava no Rio de Janeiro desde março, quando o futebol no país foi paralisado. Depois, seguiu com o período de férias dado pelo Grêmio e, recentemente, começou a apresentar os sintomas da doença. Ele fez o exame no Rio e teve a confirmação da covid-19. Após o período de isolamento, Diego Souza passará por análise para confirmar a volta aos treinos com o restante do time, que iniciou os trabalhos nesta quinta-feira (7).

Com duas passagens pelo Sport, entre 2014-2015 e 2016-2017, Diego Souza conquistou a admiração pelos gols e grandes atuações. No Sport, conquistou o Campeonato Pernambucano de 2017 e fez parte da grande campanha de 2015 no Brasileirão, em que o Rubro-negro terminou na sexta colocação.

Confira a nota divulgada pelo Grêmio

O Grêmio informa que todos jogadores que fizeram os testes no CT Presidente Luiz Carvalho deram negativo para COVID-19 e estão aptos a desenvolverem suas atividades normalmente. Dois funcionários testaram positivo, sem sintomas, e foram encaminhamos para isolamento sob monitoramento do departamento médico. Diego Souza permanece em quarentena no Rio de Janeiro até a próxima semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO