SANTA CRUZ

Lateral do Santa Cruz exalta importância de jogadores experientes para conquistar acesso

O atacante Derlis Alegre também falou sobre os seus primeiros meses no Recife

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 07/05/2020 às 14:22
Filipe Farias/JC
FOTO: Filipe Farias/JC

Apesar da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogadores do Santa Cruz não deixam de pensar no principal objetivo do clube na temporada que é o acesso à Série B. O repórter Filipe Farias entrevistou o lateral-esquerdo Fabiano sobre o atual elenco do Santa Cruz, que conta com jogadores experientes como Danny Morais, Willian Alves, Paulinho, Bileu, Pipico, Didira e explicou até que ponto ter esses jogadores ajuda a brigar pelo acesso.

“Com certeza ajuda muito. Jogadores experientes do elenco ajuda muito e é muito importante. Cria uma força a mais por conhecer a força da divisão. Queremos conquistar o nosso objetivo para à Série B e depois a Série A, esse é o nosso objetivo e tenho certeza que com essa mentalidade, esforço e empenho nós vamos conquistar”, afirmou.

OUÇA A REPORTAGEM DE FILIPE FARIAS:

Fabiano tem algumas passagens por equipes de Série C como Remo e Bragantino, este último, Fabiano participou do acesso à Série B na partida contra o Náutico em 2018. O lateral diz se essa experiência pode ajudar a conquistar o acesso com o Santa Cruz.

“Contribui muito. Já conhece um pouco a divisão, tenho alguns anos consecutivos e acessos. Isso é resultado de um trabalho. Tenho visto uma equipe que tá trabalhando muito para conquistar o acesso e nós vamos conseguir. Basta seguir essa linha de trabalho e foco e vamos chegar lá”, completou.

Derlis Alegre

A última contratação do Santa Cruz foi anunciada no dia 12 de março, o atacante paraguaio Derlis Alegre explica como está passando esse período na capital pernambucana e como anda a adaptação e expectativa para estrear com o Santa.

“A cidade de Recife é muito bonita. Não estou tendo a oportunidade de conhecer muitos lugares, por conta da pandemia. Então no momento estou no meu apartamento treinando forte e me preparando para o que vem”, disse.

Além do Derlis Alegre, outros dois paraguaios atuam no Recife, mas defendem a camisa do adversário Náutico. O atacante fala sobre a relação com Guillermo Paiva e Júnior Brítez e como eles estão ajudando na adaptação na Capital Pernambucana.

“A verdade é que está me ajudando bastante. Com Júnior Brítez eu joguei no Deportivo Luqueño e quando cheguei aqui me encontrei com ele outra vez e estou morando com ele, o que me ajuda na comunicação. Paiva eu o conheci aqui e estamos nos falando sempre. Isso vem me ajudando bastante”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO