NÁUTICO

Diretor detalha obras nos Aflitos e Náutico vira atenção para renovações

Atacante e Goleiro são prioridades de renovação do Timbu

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 12/05/2020 às 15:10
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

O Clube Náutico Capibaribe reformou o gramado dos Aflitos durante os últimos 15 dias. A obra foi concluída no último final de semana. O Eduardo Carvalho, diretor patrimonial do clube explica que a obra tinha como intenção melhorar a drenagem. Nos últimos anos, os Aflitos vem sofrendo com as chuvas na capital Pernambucana e em 2018 teve uma partida adiada por conta de um alagamento do campo de jogo.

“Em razão do recesso que estamos tendo no futebol, por conta da pandemia do covid-19, montamos uma estratégia. Contratamos seis prestadores de serviço sobre a coordenação do nosso engenheiro agrônomo e no sistema de drenagem onde havia problemas nos drenos fizemos a devida correção. Retirando o dreno que estava celado e dificultava o escoamento da água. Fizemos a retirada dele e depois colocamos o material e repomos a grama”, afirmou.

OUÇA A REPORTAGEM DE ANTÔNIO GABRIEL:

“Para esse serviço usamos uma máquina específica para a retirada do gramado para que não fosse sentido tanto quando a finalização do serviço. O Serviço foi finalizado neste sábado e esperamos que tudo fique certo” detalhou sobre o gramado.

“O Serviço da coluna fizemos a intervenção na estrutura metálica de escoramento. Depois fizemos uma concretagem e não podemos adiantar esse serviço por conta do recesso na empresa e não pode mais avançar. Mas assim que resolver essa pandemia, nós vamos voltar a fazer o serviço e em um prazo de 15 a 30 dias para que o setor hexa possa ter sua capacidade máxima”, completou.

Renovações

Ao longo dos próximos dias, o Timbu vai ter que se preocupar com algumas situações. A primeira é a do atacante Érick, que a diretoria deseja sua permanência, mas seu contrato de empréstimo junto ao Braga-POR se encerra no final de junho. E com a definição do futebol, o Náutico ainda não iniciou conversas. O goleiro Jefferson também tem contrato até o final da temporada e tem tratativas em andamento para a extensão desse vínculo.

VEJA MAIS CONTEÚDO