SANTA CRUZ

Executivo do Santa Cruz exalta esforço da diretoria para manter finanças em dia "não é fácil"

A previsão da reapresentação do Santa Cruz foi adiada para o dia 1 de junho

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 12/05/2020 às 14:31
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

O executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandofo, participou do Fórum Esportivo desta segunda-feira (11), e falou sobre a situação do tricolor em meio a pandemia do novo coronavírus. Sobre a questão financeira do Santa Cruz, o dirigente disse que a direção coral vem se esforçando para manter as contas em dia.

“O Santa Cruz hoje está equilibrado. Estamos correndo para efetuar o pagamento do mês vigente. Tivemos um acordo com os atletas para redução e utilizamos a PEC do governo para que possa dar um apoio a todos os funcionários e atletas.Estamos acompanhando, buscando se manter atualizado e mantendo um elenco que não é fácil. Um elenco que tá a quase três meses sem jogar”, afirmou.

OUÇA A REPORTAGEM DE FILIPE FARIAS:

Propostas

Com relação aos atletas da base que se destacaram no início da temporada como Maycon Cleiton, André e João Cardoso, Nei Pandolfo revelou se existiu algum tipo de sondagem de algum clube que procurou o Santa Cruz para saber sobre os contratos dos atletas.

“Não tivemos nada oficial. Temos atletas que têm potencial, temos jogadores que têm experiência e que podem interessar a outros clubes também e todos esses atletas estão envolvidos com a gente, tem contratos conosco e se aparecer uma boa proposto para qualquer atleta para o Santa Cruz é importante para manter os débitos em dia e trazer mais reforços futuramente. Uma venda nesse momento seria interessante. Se você faz uma venda para o exterior, você ainda fica com um percentual para uma negociação futura, tudo que for para fora é bastante interessante. Mas esse mercado também está bastante parado”, disse Nei Pandolfo.

Victor Rangel

O contrato do atacante Victor Rangel, com o Botafogo e, automaticamente, com o Santa Cruz, se encerrou no dia 30 de abril e o dirigente coral detalhou sobre como anda as negociações para a permanência do jogador no Arruda.

“Eu trabalhei com o Victor no Bahia. É um excelente profissional, se adaptou muito bem ao Santa Cruz. Tem interesse em permanecer. Eu tenho conversado com o seu empresário e estamos tentando um acerto que não é fácil. Nesse momento de indefinição e se discutir uma questão financeira neste momento é muito difícil. É um pouco de paciência. Temos interesse no atleta, ele tem interesse em permanecer e isso é super importante. Mas não tem como controlar o mercado. Se chegar uma proposta de qualidade para ele, nós vamos acabar perdendo o atleta e não temos condições de competir nesse momento, talvez mais a frente tenha, mas agora temos o interesse na sua permanência”, completou.

O Santa Cruz confirmou que o elenco coral não vai se reapresentar no dia 18, como era previsto, e a data de reapresentação foi adiada para o dia 1 de junho.

VEJA MAIS CONTEÚDO