Presidente da FPF prevê retorno do futebol Pernambucano na segunda quinzena junho

Evandro Carvalho tem boa expectativa para reinício dos estaduais no Brasil

RETORNO DO FUTEBOL
Presidente da FPF prevê retorno do futebol Pernambucano na segunda quinzena junho

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, concedeu entrevista para a Rádio Jornal. - Foto: Acervo/JC Imagem

Pedro Alves | Pedro Alves

O retorno das atividades do futebol no Brasil ainda continua sendo discutido. Em alguns estados, clubes já foram autorizados a retornar com as atividades como Internacional e Grêmio. Em Pernambuco o cenário é distinto. O estado ainda não autorizou o retorno das atividades, mas o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, acredita que a volta dos treinamentos está próxima.

Em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, Evandro revelou que a expectativa da entidade é que os trabalhos presencial dos clubes voltem a acontecer na segunda quinzena de junho.

Ouça a entrevista na íntegra:

“Nossa expectativa é a segunda quinzena de junho, nós retornarmos o treinamento. Antes disso, a previsão é que já tenhamos estaduais pelo Brasil no começo de junho”, afirmou.

Na segunda-feira (11), o governo de Santa Catarina também autorizou o reinício dos treinamentos profissionais. Atlético-MG e Flamengo já realizaram testes em seus elencos e estudam um possível retorno em breve. Cenário esse que Evandro trata como animador para o futuro do futebol.

“Temos hoje um cenário bem animador, mas cada estado é uma realidade. Estamos otimista com o restante do Brasil em comparação a Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará que tem uma curva muito grande e em nenhuma hipótese cogitamos (o retorno do futebol em Pernambuco) para maio”, completou.

Retorno do futebol no mundo

Na Europa, alguns campeonatos já decidiram seu futuro. O Francês, Holandês e segunda divisão de Portugal já encerram suas competições, enquanto o Alemão retorna já neste sábado (16), o Espanhol no dia 12 de junho e o Inglês recebeu a autorização para o retorno da Premier League.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.