SPORT

Após desligamento de funcionários, Sport pode reduzir elenco durante pandemia

A crise financeira do Sport foi agravada com a pandemia do novo-coronavírus

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/05/2020 às 10:26
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport pode começar a enxugar o elenco ainda durante a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo presidente Milton Bivar em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Ele ainda explicou que a direção rubro-negra está estudando possíveis empréstimos para os pratas da casa. No total, o Leão tem 37 jogadores na equipe profissional e em todos os setores estão presentes atletas oriundos das categorias de base.

“Ainda está sendo estudada a melhor forma de fazer isso. Não está decidido. Pode ser que aconteça agora (durante a pandemia) porque estamos trabalhando principalmente algumas negociações para os jogadores da base que estão no elenco principal”, afirmou Milton Bivar.

O técnico Daniel Paulista deixou claro logo na apresentação oficial que pretende trabalhar com cerca de 28 jogadores no elenco. O primeiro jogador já deixou time leonino por vontade própria: o volante Jean Patrick. Ele acionou o Sport na Justiça cobrando salários atrasados e pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Como também a rescisão unilateral do vínculo que iria até o fim desta temporada. Pedido esse que o clube disse que vai atender sem impor empecilho.

Para a cabeça de área e ataque, o Sport conta com muitas opções: nove e dez peças, respectivamente. As atuais opções não agradam o treinador rubro-negro que admitiu a necessidade de reforços quando o futebol retornar. Por outro lado, admitiu que a dificuldade financeira e a incerteza do mercado atrapalharam na montagem da equipe para esta temporada.

Vale salientar que o Sport ainda apresenta pendências salarias com os jogadores de futebol e comissão técnica. Segundo o presidente Milton Bivar, os pagamentos de março e abril estão em aberto. Além disso, em relação aos atletas remanescentes, existem premiações que não foram pagas na campanha do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Elenco do Sport

*Goleiro
1-Mailson
2-Luan Polli
3-Carlos Eduardo

*Lateral-direito
1-Raul Prata
2-Ewerthon
3-Rafael
4-Patric

*Lateral-esquerdo
1-Sander
2-Luciano Juba

*Zagueiro
1-Adryelson
2-Rafael Thyere
3-Cleberson
4-Chico
5-Iago Maidana

*Volante
1- Willian Farias
2- Marcão
3- Ronaldo
4- Betinho
5- Jean Patrick
6- Matheusinho
7- Alê Santos
8- Rithely
9-João Igor

*Meia
1-Lucas Mugni
2-Jonathan Gomez
3-Pablo Pardal
4-Bruninho

*Atacante
1-Leandro Barcia
2-Elton
3-Marquinhos
4-Ewandro
5-Pedro Maranhão
6-Yan
7-Maxwell
8-Hernane Brocador
9-Philip
10-Ronaldo

VEJA MAIS CONTEÚDO