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Diretor do Sport confirma continuação de ingressos solidários

Ao todo, o Sport teve uma arrecadação superior a R$ 113 mil

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 19/05/2020 às 15:58
SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM
FOTO: SÉRGIO BERNARDO/JC IMAGEM

Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro de Carvalho, o Sport tem uma situação um pouco mais tranquila e relativamente perto de uma solução junto ao Sporting-POR pela dívida das compras dos direitos do atacante André, o que evitaria sanções da Fif. Dívida que gira em torno de 907 mil euros e que foi levada a Entidade máxima do Futebol pela equipe de Portugal

Punições essas que são sistemáticas em caso de não pagamento da dívida. A primeira seria passar um ano e meio sem poder inscrever jogadores no elenco funcional. O presidente da Federação garantiu que a situação está bem encaminhada para um acerto.

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O Sport que com um empréstimo feito, um pouco antes da paralisação do futebol brasileiro, do zagueiro Iago Maidana e do meia Bruninho deu certa preferência ao Galo de possíveis atletas da base rubro-negra e como a competição de base foram suspensas por conta crise financeira gerada pela pandemia, dois jogadores do sub-15 foram para Belo Horizonte, emprestados para a base do Atlético-MG, e o atacante Júlio Cezar de 17 anos, que se destacou no sub-20 e chegou a ser utilizado pelo ex-técnico do Sport, Guto Ferreira, em 2020.

Ingressos solidários

A torcida do Sport conseguiu levantar uma boa verba em uma ação realizada pelo clube pelo transmissão do jogo do título de 2008, um valor substancial que será destinado ao pagamento de salários atrasados no clube.

Ao todo, 3.542 mil ingressos vendidos para uma renda de R$ 50,314.50 mil. Somando todas as ações virtuais feitas pelo clube, o Sport arrecadou mais de R$ 113 mil, sendo R$ 11 mil destinados a uma ONG no combate ao coronavírus e mais R$ 100 mil foram para o pagamento de salários. Sobre esse assunto, o diretor de Marketing do Sport, Rafael Soares, detalha as ações feitas pelo clube.

“Nós do Departamento de Marketing e Comunicação do Sport tivemos que nos reinventar e pensar formas de gerar receita e engajamento nas redes, movimentação para que não gere um distanciamento entre o clube e seu torcedor. Estamos fazendo uma série de ações digitais de modo que a gente tem atingido os objetivos que estávamos buscando. Entre elas tiveram os três ingressos solidários que gerou uma receita boa para o clube, sem nenhum custo para o clube. Só o último jogo (Sport x Corinthians em 2008) tivemos uma arrecadação de mais de R$ 50 mil. Então estamos trabalhando nessas frentes. Vamos continuar com os ingressos solidários. Temos outros jogos com as TV’s já negociados e engatilhados para soltar e temos feitos outras ações no mundo virtual. Enquanto o mundo está parado, estamos nos movimentando no mundo digital para gerar receita para o clube”, finalizou o diretor.

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