SPORT

CBF atende orientação da CBMA e proíbe Sport de registrar jogadores

Sport ainda não foi notificado da ação

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/05/2020 às 15:59
Imagem: Edilson Alves / TV Jornal
FOTO: Imagem: Edilson Alves / TV Jornal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou o Sport de regularizar jogadores. O bloqueio aconteceu por orientação do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). A informação foi confirmada pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor em contato com as assessorias de comunicação da entidade máxima do futebol no Brasil e do órgão julgador, que tem atuação independente. O caso corre em sigilo e nenhum detalhe do processo foi revelado. É importante destacar que o bloqueio não tem nenhuma ligação com o processo na Fifa envolvendo o Leão e o Sporting, de Portugal, em torno da negociação do atacante André em 2017.

Procurado pela reportagem, o vice-presidente Carlos Frederico frisou que o Sport ainda não foi notificado da decisão da CBF. Porém, ele salientou que acredita que a decisão deve ter sido tomada por algum atrasado no pagamento das parcelas do acordo feito na CBMA em relação a dívida do ex-jogador rubro-negro Mark González. Segundo o dirigente, a mesma situação aconteceu antes da paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.

“Ainda não fomos notificados, não tenho como afirmar de certeza. Deve ser o caso do Mark Gonzalez, por causa de algum atraso no pagamento das parcelas do acordo. Digo isso porque foi o que aconteceu pouco antes da pandemia, eles (CBMA) voltaram com a sanção até que a gente pagou. Não sou eu que ordeno as despesas do clube, porém, imagino que seja isso. Se antes já era difícil, agora com poucas receitas ainda mais”, afirmou o vice-presidente.

VEJA MAIS CONTEÚDO