Empresários de Adryelson evitam falar sobre interesse da Lazio

Zagueiro do Sport foi ligado ao clube italiano por jornal local

SPORT
Empresários de Adryelson evitam falar sobre interesse da Lazio

Adryelson é titular do Sport desde 2018. - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Karoline Albuquerque | Pedro Alves

O futebol não tem previsão de retorno nem no Brasil, nem na Itália, por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas o mercado não precisa da bola rolando para especulações. E uma, da Serie A italiana, chega bem no futebol pernambucano e deixa olhos e ouvidos bem abertos. A Lazio, equipe da capital Roma, demonstra interesse na contratação do zagueiro Adryelson, cria da base do Sport. Mas, o assunto ainda é tratado a portas fechadas pelos empresários do jogador rubro-negro.

Através de nota pela assessoria de imprensa, os agentes do atleta evitaram revelar qualquer tratativa. “Os empresários de Adryelson preferem que esse assunto seja discutido somente entre eles. Quando for a ocasião de ser passado algo para a imprensa, eles vão nos acionar e aí repassamos para vocês”, diz o breve comunicado. 

A possível transferência do titular da zaga do Sport veio à tona através do jornal italiano Gazzetta Dello Sport. A publicação afirma que a Lazio observa o prata da casa do Leão desde 2019, no verão europeu (meio do ano). O interesse, porém, não passou disso por causa do alto valor, mesmo com o clube jogando a Série B do Campeonato Brasileiro naquela temporada.

E foi justamente através da imprensa italiana que a diretoria do Sport soube do desejo da Lazio. “Do mesmo jeito que você está sabendo, é o que estou sabendo. Só pela imprensa italiana. A não ser que tenha chegado para o presidente e ele não tenha comentado nada”, resumiu o diretor de futebol rubro-negro Wanderson Lacerda. A reportagem tentou contato com o presidente Milton Bivar, mas ele não atendeu às ligações.

Adryelson fez seu primeiro jogo como titular do Sport em 2015. Até 2017, ele fez apenas quatro jogos pela equipe principal. No ano seguinte, assumiu a titularidade na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A, disputando 11 jogos. O jogador foi peça carimbada na campanha do retorno à Primeira Divisão em 2019, presente em 44 jogos na temporada, ausente apenas em um. Até agora, em 2020, o zagueiro jogou 14 partidas, não entrando em campo apenas uma vez.

Apesar do desejo pelo jogador da equipe pernambucana, a primeira opção na lista da Lazio ainda é Marash Kumbulla, de 20 anos, dois anos mais novo que Adryelson. O jogador albanês defende, atualmente, a equipe do Hellas Verona, com contrato até 2022. A concorrência neste caso, porém, é pesada. Além de outros times italianos, como Inter de Milão e Napoli, o inglês Chelsea e o alemão Borussia Dortmund também desejam o jovem.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.