Presidente do Náutico exalta força da torcida em campanha que vende pacotes de ingressos para a Série B

Campanha "Projeto Série A" pode ser uma grande fonte de renda

NÁUTICO
Presidente do Náutico exalta força da torcida em campanha que vende pacotes de ingressos para a Série B

Náutico já arrecadou mais de R$ 15 mil com a campanha. - Foto: Antônio Gabriel/Rádio Jornal

Lucas Holanda | Pedro Alves

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há mais de dois meses e ainda não tem previsão de retorno. Diante desse cenário de paralisação, as receitas dos clubes caíram drasticamente. No momento, a principal fonte de renda vem da torcida, com os planos de sócios. Pensando nisso, o Náutico lançou, na última quinta-feira, o Projeto Série A, onde a primeira etapa da campanha foi a ‘Tô com o Timba’, onde os alvirrubros puderam comprar pacotes de ingressos para os jogos da Série B.

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Náutico, Edno Melo, falou sobre a campanha e exaltou a força da torcida alvirrubra neste projeto. Vale lembrar que, desde o início do lançamento, o clube alvirrubro deixou bem claro que os jogos podem ser realizados sem a presença de público por motivo de força maior.

“Os torcedores já compraram. A gente já conseguiu arrecadar mais de R$ 15 mil. Eles estão entendendo o momento que o clube está vivendo, essa luta pela sobrevivência da humanidade. O Náutico têm várias receitas, mas hoje a que sobra para o Náutico é a receita do sócio. Em contrapartida, para que a gente não fique apenas na condição de ficar pedindo, o pacote têm os acessos aos jogos. Claro que algumas partidas serão com portões fechados e com uma limitação de público. O torcedor que está comprando sabe disso. Ou seja, eles estão realmente comprando para ajudar e a gente está vendo o efeito dessa campanha. Já vendemos mais de 100 pacotes pela internet. É uma amostra de que o clube está podendo contar com a torcida”, disse Edno Melo.

Transparência

Ainda de acordo com o presidente Edno Melo, a transparência vem sendo a chave para os sucesso do Náutico nas últimas temporadas. De acordo com o mandatário alvirrubro, a torcida está ciente de que essa campanha é um projeto para ajudar o Timbu, com o bônus do torcedor poder ir aos jogos quando for possível.

“O objeto principal não é a entrada no jogo, mas sim a ajuda ao clube. A entrada no jogo é uma contrapartida para que o torcedor não só doe ao clube. Mas o torcedor que está comprando tem a consciência de que pode ficar fora de alguma partida por motivos de força maior. Ninguém que está comprando está sendo enganado. Um dos princípios dessa gestão é a transparência, jogar junto e mostrar a nossa torcida o caminho que a gente está indo. Esse é o segundo passo do projeto, que é o Projeto Série A. Nesses dois anos e meio, a torcida entendeu o que a gente quer para o clube. Então a gente nunca faria uma campanha para enganar o torcedor”, disse Edno Melo.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.