Presidente do Náutico diz que protocolo da volta aos treinos feito pela FPF deve ser respondido em breve

Edno Melo concedeu entrevista para a Rádio Jornal

NÁUTICO
Presidente do Náutico diz que protocolo da volta aos treinos feito pela FPF deve ser respondido em breve

Edno Melo concedeu entrevista à Rádio Jornal e comentou sobre o protocolo para volta dos treinos. - Foto: Antônio Gabriel/Rádio Jornal

Lucas Holanda | Pedro Alves

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há quase três aqui no Brasil e ainda não tem uma data oficial de retorno. Em Pernambuco, as medidas de lockdown impostas pelo Governo do Estado em cinco municípios terminaram no último fim de semana. Nesta segunda-feira, deve ser anunciado um plano de flexibilização para a retomada do comércio. Isso porque dados da Secretaria Estadual de Saúde e de instituições de pesquisa mostram desaceleração da epidemia em PernambucoAté o momento da publicação desta matéria, o Estado tem mais de 34 mil casos e quase três mil mortes de covid-19.

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Náutico, Edno Melo, comentou que o protocolo feito pela Federação Pernambucana de Futebol para o retorno dos treinos foi entregue a Secretaria de Saúde de Pernambuco e deve ser respondido em breve. O dirigente alvirrubro também comentou sobre a testagem nos envolvidos na volta aos treinos e também sobre uma carta enviada à CBF.

“O governo já admite que a curva de contágio está achatando. Acredito que o protocolo que foi entregue pela Federação de Pernambuco de Futebol a Secretária de Saúde de Pernambuco deve ser respondido nesta segunda-feira ou na terça-feira. E aí a gente começar a providenciar o protocolo que será exigido, tanto da entrada como da saída de todos os envolvidos nessa volta aos treinos. E também o calendário do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Se é que ainda vai existir o Nordestão”, disse Edno Melo, que completa falando sobre a testagem em todos os envolvidos na volta aos treinos.

“A gente já tem o equipamento que faz isso, a gente precisa comprar os testes. Agora é bom ter cuidado porque no meu caso eu já tive e vou testar positivo. Então temos que testar a sorologia. Se minha sorologia for positiva, é porque eu já peguei e, teoricamente, não vou pegar mais. Então tem que ter cuidado, porque algumas pessoas que tiveram de forma assintomática podem testar positivo”, destacou o mandatário alvirrubro.

AJUDA DA CBF

O presidente alvirrubro ainda falou sobre uma carta enviada à CBF assinada pelos 20 clubes da Série B. De acordo com Edno Melo, a entidade ainda não respondeu, mas sinalizou que vai responder essa demanda. “O dinheiro não está perto de chegar. Eles só sinalizaram que iriam dar um retorno do pleito dos 20 clubes. O que foi pedido nessa carta não foi nada que a CBF não possa cumprir. Nessa semana a gente está com as atenções voltadas para a PL que está suspendendo o Profut, inclusive modificando o regulamento dos estaduais. Então nesse momento a carta da CBF fica em segundo plano por conta disso. Mas a CBF já sinalizou que vai dar um retorno sobre a nossa demanda”, finalizou Edno Melo.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.