SANTA CRUZ

Preparador físico do Santa Cruz acredita que indefinição dos jogos afeta psicológico dos jogadores

Por outro lado, Carlos Gamarra valoriza o tempo para preparação dos atletas

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 26/06/2020 às 15:28
Rafael Melo/Santa Cruz.
FOTO: Rafael Melo/Santa Cruz.

O Santa Cruz vai chegando ao seu 11° dia de trabalhos após a retomada das atividades dos clubes e neste período a comissão técnica tricolor vem fazendo trabalhos físicos e também conciliando com o técnico para que os jogadores possam ir pegando o ritmo e se familiarizando com a bola em campo reduzido.

Para o preparador físico do Santa Cruz, Carlos Gamarra, esse período sem uma previsão de volta acaba sendo prejudicial para os jogadores, principalmente o psicológico que ficam na incerteza de saber quando poderão voltar a disputar uma partida.

OUÇA A REPORTAGEM DE FILIPE FARIAS:

“Nesse momento eu acho que é negativo. Porque se você for pensar no lado emocional do atleta, ele já vem abalado desses problemas, ficaram inativos durante três meses. Já estavam com o emocional abalado nas casas deles e agora vão treinar sem ter uma real definição de quando será o próximo jogo. Então é treinar sem saber quando é o próximo jogo. Por outro lado, a gente tem um pouco mais de tempo para trabalhar, mas eu acho que o lado emocional pesa muito e eu queria que fosse marcado o quanto antes para os atletas fazerem o que eles mais gostam o quanto antes”, afirmou Carlos Gamarra.

Além dos trabalhos desenvolvidos dentro de campo, quem vem trabalhando bastante nos bastidores é a diretoria do Santa Cruz, que ontem conseguiu confirmar a renovação do contrato com o atacante Victor Rangel até o término do Campeonato Brasileiro da Série C. De acordo com o empresário do atleta, Sandro Zardo, a chegada do jogador está prevista para a próxima segunda ou terça-feira. Chegando na capital pernambucana, o atleta vai passar pela testagem da covid-19 , aguardar o resultado do exame e se integrar ao elenco para fazer as atividades físicas.

Reforços

Mesmo com a permanência do atacante Victor Rangel, o zagueiro Willian Alves acredita que o Santa Cruz ainda precisa buscar reforços para poder brigar pelo acesso à Série B.

“A gente tinha um elenco forte no primeiro semestre. Sabemos que para a Série C sempre chega umas peças para fortalecer. Ainda mais que alguns estaduais terminam e surge algumas oportunidades de aparecer jogador por aqui. Mas o clube precisa ter responsabilidade neste momento. Não fazer nada que vá prejudicar o clube no futuro e eu acho que o pessoal está tendo esse cuidado de não extrapolar esse orçamento. Eu acho que a comissão técnica e diretoria estão atento ao mercado e possibilidade que possam surgir e se aparecer alguma oportunidade que possa encaixar dentro do perfil e propósito do clube, com certeza eles vão fazer para que nossa equipe continue competitiva ao longo do ano e competições que temos que enfrentar”, encerrou o zagueiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO