Preparador físico do Santa Cruz acredita que indefinição dos jogos afeta psicológico dos jogadores

Por outro lado, Carlos Gamarra valoriza o tempo para preparação dos atletas

SANTA CRUZ
Preparador físico do Santa Cruz acredita que indefinição dos jogos afeta psicológico dos jogadores

Os jogadores do Santa Cruz estão treinando há quase duas semanas. - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz.

Pedro Alves | Twitter: @PedroAlvesn99

O Santa Cruz vai chegando ao seu 11° dia de trabalhos após a retomada das atividades dos clubes e neste período a comissão técnica tricolor vem fazendo trabalhos físicos e também conciliando com o técnico para que os jogadores possam ir pegando o ritmo e se familiarizando com a bola em campo reduzido.

Para o preparador físico do Santa Cruz, Carlos Gamarra, esse período sem uma previsão de volta acaba sendo prejudicial para os jogadores, principalmente o psicológico que ficam na incerteza de saber quando poderão voltar a disputar uma partida.

OUÇA A REPORTAGEM DE FILIPE FARIAS:

“Nesse momento eu acho que é negativo. Porque se você for pensar no lado emocional do atleta, ele já vem abalado desses problemas, ficaram inativos durante três meses. Já estavam com o emocional abalado nas casas deles e agora vão treinar sem ter uma real definição de quando será o próximo jogo. Então é treinar sem saber quando é o próximo jogo. Por outro lado, a gente tem um pouco mais de tempo para trabalhar, mas eu acho que o lado emocional  pesa muito e eu queria que fosse marcado o quanto antes para os atletas fazerem o que eles mais gostam o quanto antes”, afirmou Carlos Gamarra.

Além dos trabalhos desenvolvidos dentro de campo, quem vem trabalhando bastante nos bastidores é a diretoria do Santa Cruz, que ontem conseguiu confirmar a renovação do contrato com o atacante Victor Rangel até o término do Campeonato Brasileiro da Série C. De acordo com o empresário do atleta, Sandro Zardo, a chegada do jogador está prevista para a próxima segunda ou terça-feira. Chegando na capital pernambucana, o atleta vai passar pela testagem da covid-19 , aguardar o resultado do exame e se integrar ao elenco para fazer as atividades físicas.

Reforços

Mesmo com a permanência do atacante Victor Rangel, o zagueiro Willian Alves acredita que o Santa Cruz ainda precisa buscar reforços para poder brigar pelo acesso à Série B.

“A gente tinha um elenco forte no primeiro semestre. Sabemos que para a Série C sempre chega umas peças para fortalecer. Ainda mais que alguns estaduais terminam e surge algumas oportunidades de aparecer jogador por aqui. Mas o clube precisa ter responsabilidade neste momento. Não fazer nada que vá prejudicar o clube no futuro e eu acho que o pessoal está tendo esse cuidado de não extrapolar esse orçamento. Eu acho que a comissão técnica e diretoria estão atento ao mercado e possibilidade que possam surgir e se aparecer alguma oportunidade que possa encaixar dentro do perfil e propósito do clube, com certeza eles vão fazer para que nossa equipe continue competitiva ao longo do ano e competições que temos que enfrentar”, encerrou o zagueiro.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.