Presidente do Santa Cruz defende que Copa do Nordeste seja retomada antes dos estaduais

Constantino Júnior acredita que ajudaria as equipes do interior que ainda não voltaram a treinar

SANTA CRUZ
Presidente do Santa Cruz defende que Copa do Nordeste seja retomada antes dos estaduais

Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz, concedeu entrevista à Rádio Jornal. - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Lucas Holanda | Pedro Alves

Faltando uma rodada da fase de grupos e o restante do mata-mata, a Copa do Nordeste ainda não tem data para retornar. De momento, a única certeza é de que será realizada em sede única, mas a CBF ainda não escolheu a cidade para o retorno do Nordestão – as favoritas são Recife, Salvador e Fortaleza. Mesmo com essa indefinição, a tendência é que o torneio seja retomado após o fim dos estaduais. Em Pernambuco, por exemplo, a Federação Pernambucana de Futebol quer começar o Estadual no próximo dia 5 de julho, mas ainda não bateu o martelo, já que precisa da autorização do Governo do Estado para oficializar a volta do futebol.

Ouça a entrevista na íntegra:

No entanto, o retorno do Campeonato Pernambucano antes da Copa do Nordeste não é consenso em todos os clubes envolvidos nas duas competições. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, defendeu que o Nordestão seja retomado antes de todos os estaduais, como uma forma de ajudar ainda mais as equipes do interior que estão em diferentes níveis nesse retorno. O mandatário coral também afirmou que os times envolvidos não conversaram sobre uma data específica, mas que estão esperando a posição da CBF – com relação a sede e data.

“A gente ainda não falou de data, já que estamos esperando a posição da CBF. Toda a organização da competição é feita pela Liga do Nordeste, mas a questão de calendário é conciliada e aceita pela diretoria de competições da CBF. A partir da segurança epidemiológica, a CBF vai determinar a cidade sede, que a gente sabe que está entre Recife, Salvador e Fortaleza. E acho que seria mais prudente até por uma questão da dificuldade dos clubes do interior, não só de Pernambuco como dos demais estados, que a gente voltasse inicialmente com a Copa do Nordeste e que acabasse, recomeçariam os estaduais. Seria uma condição mais lógica pelo que pede o momento, mas vamos aguardar qual vai ser a definição por parte da CBF para que a gente volte com a maior segurança possível”, finalizou o mandatário.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.