SPORT

Presidente do Sport avalia dia 15 de julho como data ideal para retorno do futebol

Milton Bivar concedeu entrevista para a Rádio Jornal

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 02/07/2020 às 12:14
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Na última terça-feira, o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que não há data definida para o retorno do futebol no estado. Além disso, destacou que a bola não deve rolar nas semanas que começam nos dias 6 e 13 de julho e que vai conversar com a Federação Pernambucana de Futebol – que pretendia retomar o Estadual nos dias 8 ou 12 – antes de bater o martelo sobre uma nova data, que vai depender da nova análise epidemiológica. A medida de adiamento do futebol em Pernambuco foi vista com bons olhos pelos presidentes do Trio de Ferro.

Nesta quinta-feira, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Sport, Milton Bivar, reafirmou seu posicionamento alinhado com o adiamento dos jogos em Pernambuco. Além disso, o mandatário leonino voltou a falar de uma data para a retomada do futebol no estado. Para ele, a bola deve voltar a rolar no dia 15 de julho, exatamente um mês após a volta dos treinamentos de alguns clubes. Bivar também comentou sobre a Copa do Nordeste, que na visão dele deve ser realizada em Pernambuco.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“Eu acho que essa medida da Secretaria de Saúde é bem vinda e bem pensada. O dia mágico e que está na boca de todo mundo para o retorno é o dia 15, que é uma quarta-feira. Então se voltar dia 15, nós teremos pelo menos mais 15 dias. E também no dia 15, completa 30 dias do retorno das equipes aos treinos, o que é o fundamental para que a gente não volte a jogar sem estar 100%. Daqui a pouco começa a aparecer um problema aqui e outro ali, com contusões e o aumento do CK. E aí acaba sacrificando o restante do campeonato brasileiro, que já será atípico porque praticamente deve começar em agosto. Então teremos apenas seis meses de campeonato. É importante que a gente entre preparado. Então acredito que tanto tecnicamente como fisicamente o dia 15 seria uma boa data para começar”, comentou Bivar.

Copa do Nordeste

Com relação ao retorno da Copa do Nordeste, a competição deve voltar em sede única, mas o estado e as datas ainda não foram definidas. Na visão dos dirigentes do Trio de Ferro, Recife perdeu força de sediar o torneio com o decreto da secretaria estadual de saúde. No entanto, o presidente do Sport ainda defende que o Nordestão seja retomado em Pernambuco. Para ele, não existe estado com melhor condições de receber o torneio. “O local de maior estrutura, sem dúvidas, é Pernambuco. Temos quatro estádios e vários CTs. E também uma rede hoteleira atuante e de grande porte. Então eu acredito que Pernambuco é o estado com maior condições de receber essa reta final da Copa do Nordeste”, afirma Bivar, que completa falando sobre qual competição deve retornar antes.

“Neste caso, o Estadual é mais importante. Nós já estamos em casa e já seria mais fácil. E melhor ainda seria se a Copa do Nordeste viesse para Pernambuco”, finalizou o presidente do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO