SPORT

Presidente do Sport revela que já foi contaminado pelo covid-19

Apesar de já ser uma vítima do coronavírus, Milton Bivar apresentou protocolo de reabertura de 30% da capacidade dos estádios

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 02/07/2020 às 11:18
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O presidente do Sport, Milton Bivar, confirmou em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, que já foi infectado pelo covid-19. O mandatário rubro-negro atualmente tem 79 anos e, segundo ele, sentiu alguns sintomas da doença.

“Eu e minha esposa já fomos infectados. Somos do grupo que é considerado imune, já não existe caso para pegar novamente. Eu só descobri quando fiz os teste no Sport e alguns amigos meus já pegaram e não sabiam. Eu perdi o paladar, o olfato, tive problemas gástricos, uma dorzinha de cabeça e uns calafrios”, revelou Milton Bivar.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

A favor de 30% da capacidade

Apesar de já ter sido infectado com o vírus, Milton Bivar ainda é a favor da realização de partidas com 30% da capacidade dos estádios liberados quando o retorno dos campeonatos forem confirmados. O presidente do Sport comparou a liberação de entradas nos estádios como a reabertura de lojas e shoppings na cidade.

“O que eu falei há dois meses é que era factível. E é. Na Europa já voltou teatro, em São Paulo também está voltando, os shoppings já abriram. Vamos ter que aprender a conviver com o vírus por anos e é fundamental o cuidado no uso das máscaras, higienização e voltar com o futebol é a mesma coisa que abrir lojas e shoppings dentro de um protocolo, sem esculhambação”, defendeu Milton que completou apresentando seu próprio protocolo para que os torcedores possam voltar a frequentar os estádios.

“Meu protocolo: você coloca 30% dos estádios, para ter 70% do local para cumprir o distanciamento, obrigar as pessoas a irem de máscara, na entrada dos estádios aferição de temperatura, apresentar os atestados de negativo que fez exame durante a semana e não pegou o vírus”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO