SPORT

"O foco total é quitar os salários", afirma executivo de futebol do Sport

Os últimos reforços do Sport foram o lateral-direito Patric e o atacante Ronaldo

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/07/2020 às 17:05
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O executivo de futebol Lucas Drubscky frisou que a prioridade do Sport no momento é quitar os compromissos atrasados com os jogadores integrados ao elenco atual. Ele explicou que somente após concluir essa etapa o Leão pode buscar novas peças para o técnico Daniel Paulista. Além disso, frisou que o clube rubro-negro adotou a postura no mercado de “aguardar”.

“O nosso posicionamento no mercado é de aguardar. O foco total é quitar os salários e deixar os vencimentos em dia com os jogadores integrado ao grupo do Sport. Só depois vamos buscar algumas peças. Até lá o foco é interno”, afirmou o diretor remunerado, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

Apesar de não buscar reforços neste momento, Lucas Drubscky ressaltou que o Sport não parou de mapear possíveis opções. “Temos as nossas ideias. Trabalhamos vendo jogos, fazendo prospecção de jogadores e esse trabalho não para. Isso nunca deixa de ser feito, independente do clube agir no mercado ou não”, comentou.

“Em uma equipe do tamanho do Sport, isso não pode ficar parado. Temos em mente o que precisamos, mas é aquela velha máxima de não falar para não criar entraves em futuras negociações”, completou.

ÚLTIMOS

Os últimos reforços anunciados pelo Leão foram o lateral-direito Patric e o atacante Ronaldo. Os dois ainda não foram regularizados devido ao veto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como atrasou o acordo com o ex-meia Mark González, o Sport foi proibido de regularizar atletas. Outro detalhe é que eles foram contratados já no período de inatividade.

Ainda não estrearam com a camisa rubro-negra o zagueiro Iago Maidana e o atacante Philip. Eles foram anunciados pouco antes da paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. Inclusive, Philip ainda aguarda a regularização.

VEJA MAIS CONTEÚDO