Copa do Nordeste retorna no dia 21 de julho, em Salvador

A competição retornará após o período de paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus

COPA DO NORDESTE
Copa do Nordeste retorna no dia 21 de julho, em Salvador

Nordestão foi paralisado na penúltima rodada da primeira fase. - Foto: JC Online

Karoline Albuquerque | Pedro Alves

A longa espera terá um fim em breve. Depois de quatro meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, a Copa do Nordeste 2020 vai retornar em duas semanas, no dia 21 de julho. Resta uma rodada da primeira fase do regional para que depois comece o mata-mata, em sede única. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7), através das redes sociais oficiais da competição.

Além da data, a cidade de Salvador, capital baiana, foi oficializada como sede dos jogos restantes. As partidas vão acontecer até o dia 4 de agosto, quatro dias antes do início da Série B do Brasileiro, e a final terá ida e volta. O Nordestão precisa de cinco datas para ser concluído. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai divulgar a tabela detalhada em até 48 horas.

Pré-pandemia

Quando a competição foi suspensa, o Grupo A tinha o Fortaleza como líder, com 14 pontos, os mesmos do Bahia, logo atrás. O Sport está na mesma chave e tem 9, na 5º colocação, mesma pontuação do ABC, último dentro do grupo de classificação para as quartas de final.

No Grupo B, um empate também no topo, com Confiança e Vitória, 1º e 2º colocados, respectivamente, somando 13 pontos. O terceiro colocado é o Náutico, com 11 pontos, igual ao Ceará. O Santa Cruz é ocupa o 5º lugar, com 10 pontos.

Na última rodada da primeira fase, o Leão encara o Confiança. O duelo do Náutico é com o Bahia e o Santa Cruz tem o River-PI como adversário. A TV Jornal transmite a Copa do Nordeste 2020 com exclusividade para o estado de Pernambuco.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.