COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste retorna no dia 21 de julho, em Salvador

A competição retornará após o período de paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/07/2020 às 10:11
JC Online
FOTO: JC Online

A longa espera terá um fim em breve. Depois de quatro meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, a Copa do Nordeste 2020 vai retornar em duas semanas, no dia 21 de julho. Resta uma rodada da primeira fase do regional para que depois comece o mata-mata, em sede única. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7), através das redes sociais oficiais da competição.

Além da data, a cidade de Salvador, capital baiana, foi oficializada como sede dos jogos restantes. As partidas vão acontecer até o dia 4 de agosto, quatro dias antes do início da Série B do Brasileiro, e a final terá ida e volta. O Nordestão precisa de cinco datas para ser concluído. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai divulgar a tabela detalhada em até 48 horas.

Pré-pandemia

Quando a competição foi suspensa, o Grupo A tinha o Fortaleza como líder, com 14 pontos, os mesmos do Bahia, logo atrás. O Sport está na mesma chave e tem 9, na 5º colocação, mesma pontuação do ABC, último dentro do grupo de classificação para as quartas de final.

No Grupo B, um empate também no topo, com Confiança e Vitória, 1º e 2º colocados, respectivamente, somando 13 pontos. O terceiro colocado é o Náutico, com 11 pontos, igual ao Ceará. O Santa Cruz é ocupa o 5º lugar, com 10 pontos.

Na última rodada da primeira fase, o Leão encara o Confiança. O duelo do Náutico é com o Bahia e o Santa Cruz tem o River-PI como adversário. A TV Jornal transmite a Copa do Nordeste 2020 com exclusividade para o estado de Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO