CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Diretor da FPF confirma reunião com Governo para debater retorno do futebol e conciliar datas do Estadual e Regional

A reunião entre as entidades acontece no final da manhã desta quarta-feira

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 08/07/2020 às 11:20
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão, confirmou em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, que vai se reunir às 11h30 desta quarta-feira (8) com o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para debater o retorno do futebol no Estado.

Segundo o dirigente, o convite foi feito no final da tarde de ontem e a expectativa é sair do Palácio do Governo com uma notícia positiva sobre o retorno do futebol no estado. "Ontem, no final da tarde, fomos convidados para comparecer no Palácio para discutir o retorno do futebol estadual. A reunião é de 11h30 e esperamos sair de lá com uma notícia favorável para o retorno do futebol em Pernambuco", disse o diretor,

Com a Copa do Nordeste confirmando seu retorno para o dia 21, com Salvador como cidade sede, a FPF agora aguarda a liberação do Governo para adequar as datas das duas competições. Segundo Murilo Falcão a ideia é esperar a definição da última rodada fase de grupos para ter uma definição mais clara, já que existe a possibilidade de clubes de Pernambuco serem eliminados.

“Essa comunicação da CBF saiu ontem a noite e hoje vai divulgar a tabela e vamos estudá-la para ver o que a gente pode fazer com as datas para que as equipes possam disputar as duas competições sem nenhum prejuízo. Mas falta concluir ainda a primeira fase (da Copa do Nordeste) e vamos esperar essa definição para ter uma data mais concreta”, disse.

Ouça a entrevista na íntegra:

VEJA MAIS CONTEÚDO