CBF divulga novas datas para Sport, Náutico e Santa Cruz; confira

Calendário da temporada 2020 está previsto para ser concluído em fevereiro de 2021

CALENDÁRIO
CBF divulga novas datas para Sport, Náutico e Santa Cruz; confira

Conclusão da temporada 2020 está prevista para terminar no dia 24 de fevereiro de 2021. - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Lucas Holanda | Pedro Alves

A CBF divulgou novas datas para o calendário do futebol brasileiro de 2020 após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus. O comunicado oficial da entidade prevê que a temporada seja encerrada no dia 24 de fevereiro de 2021. O detalhamento com relação aos horários e locais das partidas será divulgado no início da próxima semana, além das diretrizes operacionais para a realização dos jogos. Além das competições nacionais, a CBF também divulgou seis datas para os duelos das eliminatórias. Com relação ao calendário do futebol feminino e dos campeonatos de base, a entidade deve publicar de forma independente nos próximos dias.

No comunicado emitido pela CBF, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, disse que essa foi a forma encontraram para cumprir o calendário à risca do futebol brasileiro. “Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”, destaca o Presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Copa do Nordeste

Como foi confirmado na última terça-feira, a Copa do Nordeste retorna no dia 21 de julho, com sede única em Salvador. A competição está prevista para ser finalizada no dia 4 de agosto. Sport, Náutico e Santa Cruz ainda estão disputando o Regional e têm chances de classificação ao mata-mata do Nordestão.

CAMPEONATO BRASILEIRO

A Série A, que tem o Sport como o único representante pernambucano, começa no dia 9 de agosto, com o formato mantido e previsão para acabar em 24 de fevereiro de 2021. Já a Série B, que tem o Náutico buscando o acesso à elite do futebol brasileiro, terá início dia 8 de agosto, com previsão de conclusão em 30 de janeiro do ano que vem. A Série C, que tem o Santa Cruz desejando voltar à Série B, será iniciada no dia 9 de agosto, com término previsto para 31 de janeiro do próximo ano. Vale lembrar que a competição terá 26 datas, após modelo aprovado pelos clubes em março deste ano.

A Série D, que tem Afogados, Central e Salgueiro como representantes pernambucanos no torneio, começa dia 6 de setembro e tem data previsa para conclusão no dia 7 de fevereiro de 2021.

Copa do Brasil

Ainda com o Afogados na 3ª fase (perdeu jogo de ida por 3xo para a Ponte Preta), a Copa do Brasil retorna no dia 26 de agosto, com previsão de conclusão das 11 datas restantes para o dia 10 de fevereiro.

Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022

O calendário divulgado pela CBF prevê seis datas para os jogos das eliminatórias. Duas em setembro, nos dias 3 e 8; duas em outubro, nos dias 8 e 13; e duas em novembro, nos dias 12 e 17.

Competições sul-americanas de clubes

A Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana terão as datas divulgadas pela Conmebol, organizadora dos torneios.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.