SPORT

“É impossível”, diz executivo do Sport sobre disputar duas competições simultâneas

Campeonato Pernambucano retorna no dia 19 enquanto a Copa do Nordeste volta no dia 21

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 10/07/2020 às 12:32
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Durante a semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Liga do Nordeste confirmaram o retorno da Copa do Nordeste para o dia 21 de julho, enquanto a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou o retorno do Campeonato Pernambucano para o dia 19.

Em entrevista para a Rádio Jornal, o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky, afirma que recebeu a confirmação do retorno da Copa do Nordeste como positiva, já que agora a equipe tem uma data definida para estarem preparados.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“Eu recebi de uma maneira boa. Sempre que a gente tem uma estipulação de datas da uma sensação mais tranquila. A gente consegue equacionar nossas semanas de treino, a gente tem um objetivo mais factível de se alcançar e tudo facilita, tudo deixa mais claro pra a gente, a gente faz uma preparação melhor em relação a data cravada”, afirmou.

Impossibilidade de disputar duas competições

No entanto, os clubes de Recife vivem um impasse quanto as disputas das duas competições. Isso porque haveriam choques de datas das competições, além da Copa do Nordeste ser realizada em sede única, em Salvador, o que agrava ainda mais o problema. Diante deste cenário, Lucas Drubscky destaca que é impossível conciliar as duas competições, já que o Sport não tem elenco suficiente para disputar as partidas e priorizou a Copa do Nordeste em detrimento ao Campeonato Pernambucano.

“É impossível no formato de competição em sede única a gente disputar outra competição concomitantemente. Não temos um elenco sub-20 para fazer uns enxertos com jogadores da base e não temos um elenco de 40 jogadores para disputar duas competições. Não tem como. Enquanto estivermos ali (em Salvador para a disputa da Copa do Nordeste) vamos estar com o nosso elenco e equipe ali”, destacou Lucas.

Retomada

O Sport volta a jogar no dia 19 contra o Santa Cruz e aguarda uma definição de datas para a Copa do Nordeste que retorna no dia 21. De acordo com leis, os jogadores têm o direito de três dias de descanso de uma partida para outra, obrigando assim a adiar seu retorno para a Copa do Nordeste.

VEJA MAIS CONTEÚDO