COPA DO NORDESTE

Protocolos, testes e formato: o retorno da Copa do Nordeste

O vice-presidente da Liga do Nordeste detalhou tudo em entrevista ao Nordestão Cast

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 14/07/2020 às 15:15
JC IMAGEM
FOTO: JC IMAGEM

Após a paralisação da Copa do Nordeste devido a pandemia do novo coronavírus, a competição já tem data para voltar - a partir do dia 21 de junho. Junto a isso, o podcast Nordestão Cast também retornou trazendo conteúdos exclusivos sobre o campeonato mais querido do torcedor nordestino.

Na edição de número 14, João Victor Amorim, Antônio Gabriel e Pedro Alves receberam Aroldo Costa como convidado do programa, que contou com entrevistas com o repórter da TV Aratu-BA, Fábio Gomes, e o vice-presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, que trouxeram todos os detalhes sobre o retorno da Copa do Nordeste.

OUÇA O NORDESTÃO CAST:

“Nós estamos nos últimos detalhes. A gente e CBF não tínhamos definidos onde seria (a sede). Tínhamos feitos um rascunho tanto de Recife, Fortaleza e Salvador. Depois que foi decidido a Bahia, já foi tudo adiantado e acertado para a gente ter uma excelente competição. Está tudo encaminhado para ter um final feliz de competição depois de tanto tempo parado”, disse Alexi Portela.

Investimento

Mesmo com a mudança por conta da pandemia e a definição de sede única, o diretor garantiu que o investimento não sofreu muita alteração. “A parte de passagem e hospedagem a gente já tinha tudo acertado previamente. Como houve a mudança estamos fazendo um encontro de contas que a gente já tinha pago a maior parte de hotel e viagem, mas isso não vai ser problema porque a gente já pagou a maior parte por conta do que seria a competição normal. Com relação ao custo, tudo é bancado pela Liga e nada pela CBF. A CBF é a organizadora, a competição é da CBF, mas toda a parte comercial é da Liga do Nordeste e não tem nada a ver com a CBF”, afirmou.

Protocolo

Com o retorno marcado para a próxima terça-feira (21), os clubes que vão disputar a fase decisiva da Copa do Nordeste vão realizar testes do coronavírus antes de sair de suas cidades e antes das partidas, como explica Alexi Portela. “Os clubes vão sair de seus estados já testados e a CBF é quem fazer esses primeiros testes. Bahia, Vitória e ABC já vão fazer nesta terça-feira e 72h antes de viajar Sport, Náutico e Santa Cruz vão fazer os testes, vão ficar concentrados, não vão ter contato com mais ninguém pra vir a delegação para o hotel e antes dos jogos nós vamos testar de novo. O protocolo da CBF está sendo seguido a risca e eles vão tomar como referência para o Brasileiro. Então a gente está fazendo tudo como tem que ser feito dentro dos protocolos para a gente não ter grandes problemas e fazer uma excelente competição”, explicou.

Contaminação durante a competição

Sobre a possibilidade de aparecer algum jogador infectado durante a disputa da Copa do Nordeste, Alexi Portela garantiu que esse jogador ficará isolado e sem poder ver outras pessoas. “A gente tá preocupado sim caso apareça algum jogador infectado, por isso que quando os jogadores fizerem os testes eles vão ficar concentrados. A gente tem três hotéis divididos hoje na Bahia e cada andar vai ficar exclusivamente para esse time e eles não vão poder sair do andar. A pessoa que testar positivo não vão poder ver outras pessoas, acabou o jogo ele não vai ter a folga, ele vai voltar (para o hotel), então os times a partir que começar o campeonato ou vier para cá, até serem desclassificados, eles vão ficar confinados sem ter contato com outras pessoas”, completou.

Alexi Portela também confirmou que Liga do Nordeste e a CBF vão liberar a realização de cinco substituições durante a partida. Você pode ouvir o Nordestão Cast em todas as plataformas digitais de podcast ou no site da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO