CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sport e Santa Cruz irão vender ingressos virtuais para clássico de domingo

A partida vale pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 14/07/2020 às 10:06
Bobby Fabisak e Leo Motta / JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak e Leo Motta / JC Imagem

As direções de Sport e Santa Cruz irão lançar nesta semana ingressos virtuais e solidários para o Clássico das Multidões de domingo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Estadual. O preço do ticket deve girar em torno de R$ 20 para as duas torcidas. Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor de marketing rubro-negro Rafael Soares frisou que os clubes chegaram a pensar em sortear um carro com entre os torcedores que comprassem os bilhetes. Porém, por causa dos trâmites legais, a ideia foi adiada para outra oportunidade. Esse será o primeiro embate dos rivais depois da paralisação de mais de quatro meses no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.

“Vamos fazer para o jogo contra o Santa Cruz os ingressos solidários, virtuais. Tivemos uma reunião entre os departamento de marketing. Rivalidade essa que fica apenas no campo. A ideia era viabilizar o sorteio (do carro) para domingo, mas por conta dos prazos legais com a Caixa (Econômica Federal) esse tempo ficou apertado para deixar tudo legalizado”, afirmou o dirigente rubro-negro.

“Vamos fazer essa parceria para a divulgação em conjunto das entradas virtuais. Cada um terá a tabela de preços. Nós (Santa Cruz) devemos trabalhar os preços de R$20 e R$10, até para abranger quem não pode doar tanto”, reiterou o diretor de marketing do Santa Cruz, Guilherme Leite, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

Rafael Soares ainda salientou que o Sport não vai desistir de sortear um carro entre rubro-negros em outra oportunidade. “Queríamos fazer para esse jogo um carro de cerca de R$ 50 mil. Porém, os prazos legais para o sorteio não permitiram que a situação avançasse para esse primeiro jogo. Como eu não se vamos encontrar o Santa Cruz de novo, o Sport isoladamente vai tentar essa ação. Isso para gerar um atrativo aos torcedores nos jogos”, comentou.

AMBIENTE

Questionado sobre ações de marketing no primeiro jogo depois do longo período de inatividade, Rafael Soares destacou que o Sport começou a planejar ideias em parceria com a Rádio Ilha. Inclusive, a tradicional corneta que puxa o tradicional grito de guerra rubro-negro. “Vamos viabilizar o serviço de som para tentar deixar o ambiente o mais parecido com a torcida na arquibancada. Conversamos isso hoje (segunda-feira). Vamos selecionar outros cânticos da torcida para tocar também”, ressaltou.

VEJA MAIS CONTEÚDO