SPORT

Sport realiza novos testes da covid-19 nesta quinta para Copa do Nordeste


Sport joga no dia 22 contra o Confiança

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 15/07/2020 às 10:06
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Leitura:

O Sport vai realizar novos testes da covid-19 nesta quinta-feira com a delegação que vai viajar para o jogo decisivo contra o Confiança pela Copa do Nordeste. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos explicou que essas coletas não foram programadas pelo clube. Os exames serão realizados no centro de treinamento.

“Não serão novas testagens do Sport. Agora vai ser na quinta pela Copa do Nordeste. Serão testadas 36 pessoas que farão parte da delegação. A CBF vai bancar 26 e o clube vai colocar mais 10”, afirmou Stemberg.

Na quarta-feira, depois de enfrentar o Santa Cruz no próximo domingo pelo Estadual, o Leão encara o Confiança, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia, sede única do torneio regional. Só a vitória interessa ao time do técnico Daniel Paulista na última rodada da primeira fase do Nordeste.

Ouça o Nordestão Cast

No final do mês passado, o Sport fez o segundo e último mutirão de exames da covid-19 com o elenco, comissão técnica e demais profissionais envolvidos nos trabalhos que estão sendo realizados no CT. No total, 71 testes foram realizados e nenhum caso da doença foi encontrado.

As primeiras testagens do Leão aconteceram antes do retomada dos treinos no dia 15 de junho. Nessa ocasião, 94 amostras foram coletas e mais duas posteriormente com as chegadas dos atacantes Leandro Barcia e Hernane Brocador. Desses, 12 apresentaram resultados positivas para a presença do novo coronavírus, porém, já com a presença dos anticorpos definitivos.


Mais Lidas