NÁUTICO

Após Jean Carlos, Willian Simões testa positivo para covid-19 e desfalca Náutico

Jogador deve se ausentar do Náutico por 14 dias

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 16/07/2020 às 11:26
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O lateral do Náutico Willian Simões testou positivo para o novo coronavírus. O resultado do exame sorológico foi divulgado na manhã desta quinta-feira pelo clube alvirrubro. No total, 63 testes foi realizados pelos jogadores, comissão técnica e funcionários. Além de Simões, quatro membros do staff testaram positivo para a covid-19. O lateral alvirrubro fará novo exame para confirmar o diagnóstico da doença.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Timbu, Willian Simões foi provisoriamente isolado do elenco. Ele fará novo teste, o RT-PCR, nesta quinta-feira. Desta vez, a testagem será realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O procedimento faz parte do protocolo para disputa da Copa do Nordeste. O teste será feito por membros da comissão e atletas que vão viajar para Salgueiro para a retomada do Campeonato Pernambucano e, posteriormente, seguem para Salvador para o Nordestão, que terá sede única.

“Realizamos a segunda testagem do clube, com os exames sorológicos. Das 63 pessoas que fizeram o teste, apenas cinco apresentaram o positivo, o que significa que tem a presença de anticorpos para o COVID-19. Desses cinco, apenas um jogador apresentou essa testagem positiva. Amanhã (quinta) serão realizados os exames de RT-PCR para toda a delegação que vai viajar para Salgueiro, e posteriormente até Salvador, para participar da Copa do Nordeste”, esclareceu Múcio Vaz, vice-presidente médico do clube.

 

Lamentação

O vice-presidente do clube, Diógenes Bragas, lamentou a ausência de Jean Carlos, que confirmou diagnóstico de covid-19 na última quarta-feira. “É claro que a perda de Jean Carlos é sentida. O jogador este ano está num momento muito bom, decidindo muitos jogos. Contudo, o que ocorreu tem um aspecto positivo que é o fato de mostrar a segurança do nosso protocolo. O atleta foi afastado ainda com sintomas leves e feito o exame de confirmação (RT-PCR). Isso fez com que evitássemos a propagação do vírus no grupo. Isso passa segurança para todos que estão no processo. Se Deus quiser, em breve Jean estará de volta saudável para desenvolver sua profissão, que é o mais importante”, disse.

O Náutico fará sua reestreia na temporada no próximo domingo, quando enfrentará o Salgueiro, no Sertão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO