SPORT

Meses após chegadas, Sport apresenta oficialmente Philip e Patric

Philip não pode ser usado no Campeonato Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/07/2020 às 11:39
Anderson Stevens/Sport
FOTO: Anderson Stevens/Sport

Um foi contratado pouco antes da paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus e o outro já durante a suspensão das competições. Nesta quarta-feira (15), o Sport finalmente pode apresentar os reforços Philip, atacante, e Patric, lateral-direito. Enquanto o segundo é um retorno ao clube, o segundo vê o Leão como sua grande oportunidade na carreira.

“Eu fiquei muito feliz com a contratação, com o convite do Sport para fazer parte desse elenco maravilhoso, que me recebeu de forma muito excelente”, disse o atacante ex-Afogados, em sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube.

Para Philip, a primeira oportunidade na carreira em um clube de Primeira Divisão é uma oportunidade para olhar para trás e ver o trabalho que fez ao longo da carreira. “Eu acredito que onde passei, me dediquei bastante. Eu tinha a ciência, a ideia do trabalho que vinha sendo realizado. Eu vejo essa oportunidade, essa chance, como uma coroação de todo um trabalho que vinha sendo feito”, emendou o jogador de 29 anos.

O atacante aproveitou ainda para agradecer a recepção que teve do restante do elenco do clube. “No primeiro dia, ao chegar, já me senti em casa, todo mundo me abraçou de uma maneira especial e eu aproveito a oportunidade para agradecer a todos os atletas pela forma como me receberam e dizer que estou muito feliz aqui no Sport e ansioso para fazer uma grande temporada”, completou.

Patric

O lateral Patric, por sua vez, é um velho conhecido com a camisa vermelha e preta. E o que ele observa nessa volta é chegar em um momento complicado do time tanto no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. Como o Estadual é o primeiro a ser jogado, é justamente no Clássico das Multidões que ele pensa primeiro. Às 16h de domingo (19), o Sport encara o Santa Cruz na Ilha do Retiro, precisando da vitória.

“Chego num momento bom, difícil, novo, de superação, de nos reinventarmos, pós pandemia e já com uma decisão e num clássico. Precisamos entregar tudo. Espero que nós possamos fazer uma excelente partida para trazer para o torcedor a classificação para a próxima fase”, disse o lateral.

VEJA MAIS CONTEÚDO