CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Quatro árbitros do Pernambucano testam positivo para a covid-19

De acordo com Sebastião Rufino Filho, os árbitros já estão recuperados e podem apitar as partidas

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 17/07/2020 às 12:30
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O Campeonato Pernambucano retorna neste domingo (19) e os clubes já estão em sua reta final de preparação para a retomada. Além do jogadores, a comissão de arbitragem de Pernambuco já estão preparando os árbitros fisicamente para as partidas do Estadual.

Em entrevista para Alexandre Costa, da Rádio Jornal, o presidente da comissão de arbitragem, Sebastião Rufino Filho, que detalhou a preparação dos profissionais para o retorno da competição.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“Nesse período de pandemia tivemos que nos reinventar e aproveitar a oportunidade que todos os árbitros eram monitorados por Erich Bandeira que é o nosso instrutor físico, que passou várias atividades.Fizemos vários encontros para debater a regra do jogo, fizemos uma palestra com o instrutor da CBF Alício Pena Júnior sobre as alterações das regras para intensificar e massificar esse conhecimento. Nos últimos quatro sábados intensificamos nossas atividades presenciais, respeitando o protocolo feito pela Federação. O Pessoal vem se cuidando, mesmo diante das dificuldades. Estamos prontos para reiniciar a competição”, detalhou.

Testagem para covid-19

Assim como os atletas, a comissão de arbitragem passou por testes da covid-19 e de acordo com o presidente da comissão, alguns árbitros acabaram resultando positivo para os exames.

“Quando a gente foi iniciar os treinamentos presenciais tivemos cuidados para que os arbítrios fizessem questionários epidemiológicos e todos fizemos os testes sorológico. Alguns testaram positivo. Salve o engano foram quatro, todos tinham sentido os sintomas bem antes, foram afastados, mas graças a Deus todos estão bem, preparados, com saúde, se cuidando e pronto para o Pernambucano. Estão todos animados, dispostos e feliz por desempenhar sua função”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO