CAMPEONATO PERNAMBUCANO

“Aqui é tradição e tem que respeitar essas três cores”, diz presidente do Santa Cruz

O Santa Cruz venceu o Sport pelo placar de 2x1, na Ilha do Retiro

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 19/07/2020 às 19:29
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

No primeiro jogo após a paralisação dos campeonatos, o Santa Cruz venceu o Sport por 2×1 e colocou o rival no quadrangular do rebaixamento. Com o resultado conquistado na Ilha do Retiro, o Tricolor chegou aos 25 pontos, terminando a primeira fase do Estadual com oito vitórias e um empate. Agora, o Tricolor concentra forças para o duelo contra o River-PI, nesta quarta-feira (19), pela rodada final da fase de grupos da Copa do Nordeste. No momento, a Cobra Coral ocupa a 5ª posição do Grupo B, mas se vencer os piauienses tem boas chances de se classificar, mesmo não dependendo apenas de si.

Após a vitória diante do Sport, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, concedeu entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. Com um discurso de valorização de todos que compõe o Tricolor, o mandatário coral foi enfático: tem que respeitar a Cobra Coral, destacando todas as dificuldades que o clube passou durante o período sem jogos, onde o momento era de muitas incertezas e até com propostas para os jogadores corais deixarem o Arruda. No entanto, de acordo com Constantino Júnior, a confiança na gestão fez a diferença e o resultado está aí: time voando na temporada.

“Quem sabe da nossa história, sabe que a tradição do Santa Cruz não pode ser deixada de lado. A gente vinha num bom momento e essa parada botou muita coisa a perder. Mas a gente tem um grupo de batalhadores, de jogadores que se dedicaram demais e direção aguerrida, além de uma comissão técnica que se doou demais. Existiu muita verdade entre direção, atletas e presidência, além dos funcionários que foram guerreiros em todo esse momento. Quando a gente trabalha, o homem lá de cima vê. Tudo isso é fruto de muito trabalho, união e de poder atropelar esses obstáculos. Só Deus sabe o que passamos nesses dias vivendo muitas incertezas e dificuldades. No futebol, abrimos mão da família e de prazeres da vida para se dedicar a uma causa de um clube como esse. Isso é fruto de trabalho e dedicação”, disse Constantino Júnior, que completou exaltando o coletivo coral.“E a gente quer isso: que o torcedor chegue junto e apoie essa causa porque a gente não merece estar na Série C. Então vamos trabalhar duro. A eliminação do rival é consequência. A gente veio aqui fazer o nosso papel, desacreditado e ouvindo muita coisa, muitas provocações. Mas está aí. Primeiramente agradeço a Deus, a família dos nossos atletas e funcionários e é continuar trabalhando. Não ganhamos nada e não chegamos a lugar nenhum. Vamos para uma batalha muito grande na Copa do Nordeste. No G7 do Nordeste, somos a menor folha e a equipe mais desacreditada. Mas aqui é Santa Cruz. Aqui é tradição e tem que respeitar essas três cores. Aqueles que provocaram durante a semana, que gostaram de colocar a seriedade do trabalho em prova, cabe a mim pensar que estamos trabalhando sério e vamos continuar com muita dedicação. Então parabéns para os nossos jogadores, comissão técnica, funcionários e o nosso torcedor. Porque esses merecem essa alegria”, detalhou o mandatário tricolor.

Acesso é a grande meta

Durante a entrevista, Constantino Júnior reforçou a importância dessa vitória diante do Sport, destacando que triunfos como esse servem de inspiração para o restante da temporada, onde o Tricolor tem a partir de agosto o seu maior desafio e objetivo no ano: conquistar o acesso à Série B. “Essa é a grande meta do ano (acesso). Não é uma vitória no Pernambucano que vai deixar a gente iludido, pelo contrário. Mas são vitórias como essa que dão estímulo. Peço que as pessoas continuem nos apoiando e nos ajudando neste momento”, disse Constantino, que completou afirmando o objetivo do Santa Cruz no Estadual.

“Ser presidente de clube neste momento é muito difícil, com quatro meses parados e muitas incertezas. Mas a gente tem que enaltecer o trabalho desses guerreiros. Alguns jogadores tiveram proposta, mas eles acreditaram na nossa palavra e continuaram se dedicando. E está aí a prova viva que vale a pena se dedicar em cada treinamento e em cada dinâmica. Então tenho que agradecer demais a todo mundo. Quero dedicar essa imensa vitória a nossa torcida que merece demais. E agora cada um segue seu caminho. O Santa Cruz segue em busca do título”, finalizou o mandatário coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO