Copa do Nordeste

Náutico é goleado pelo Bahia e deixa a Copa do Nordeste


Timbu perdeu a partida por 4 x 1

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/07/2020 às 22:06
Foto: Felipe Oliveira/Bahia
FOTO: Foto: Felipe Oliveira/Bahia
Leitura:

O Náutico não prosseguiu na Copa do Nordeste 2020. Jogando mal, o Timbu acabou goleado pelo Bahia por 4×1 no estádio Pituaçu, em Salvador. Com o triunfo do Santa Cruz na rodada, o rival tirou o Alvirrubro do G4 do Grupo B. O Náutico encerra a competição na quinta colocação, com 11 pontos.

O jogo

Logo aos 3 minutos de partida o atacante Élber abriu o placar para o time do Bahia, num chute de fora da área. A bola entrou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Jefferson. Mesmo após o gol, o time baiano continuou no ataque. Numa descida pelo lado esquerdo de campo, Flávio invadiu a área pela e cruzou para Gilberto que se esticou para finalizar e a bola foi para fora. Não demorou para o Timbu sofrer o segundo gol. Aos 26, Rodriguinho ampliou o placar numa bola apertada na saída de jogo do Náutico. Triangulação do Náutico e a bola sobrou para Kieza, mas a zaga chegou antes para salvar o Bahia.

O alvirrubro intensificou as investidas no ataque na reta final da primeira etapa. Erick conseguiu um bom passe para Thiago descer pela direita e invadir a área. O atacante chutou e bola foi por cima do gol. Assim, o primeiro tempo acabou com o Bahia vencendo por 2 x 0.

Segundo tempo

A segunda etapa já começou com o Timbu pressionando. No primeiro minuto da etapa complementar o Náutico teve um pênalti a favor. Jorge Henrique foi derrubado por Flávio na área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Kieza bateu do lado esquerdo do goleiro e diminuiu o placar. Mas o ímpeto do alvirrubro não durou muito. Aos 12 minutos Élber tocou na esquerda para Juninho Capixaba, que cruzou para Fernandão marcar o terceiro do time baiano. Aos 35 minutos da segunda etapa, Nino Paraíba arrancou do campo de defesa, deixou Wilian Simões no chão, invadiu a área e chutou forte para marcar o quarto gol tricolor, selando a goleada do Bahia. Com o resultado o Náutico foi eliminado da competição.

Ficha do jogo

Bahia

Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio (Daniel), Ronaldo e Rodriguinho (Marco Antônio); Elber (Elton), Clayson e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado

Náutico

Jefferson; Hereda, Carlão, Rafael Ribeiro e Wilian Simões (Erick Daltro); Luanderson (Rhaldney), Jhonnatan (Lucas Paraíba), e Bryan (Jorge Henrique); Thiago, Erick (Salatiel) e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Estádio Pituaçu. Árbitro: Denis Serafim (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima e Pedro Jorge Santos (ambos AL).


Mais Lidas