Copa do Nordeste

Santa Cruz vence River-PI e avança na Copa do Nordeste; ouça o gol da partida


Time Coral enfrenta o Confiança na próxima fase da competição

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 22/07/2020 às 21:46
Fotos: Rafael Melo/ Santa Cruz
FOTO: Fotos: Rafael Melo/ Santa Cruz
Leitura:

O jogo

A partida começou equilibrada, com as equipes ainda se adaptando com o gramado molhado. Quem primeiro assustou foi o Santa Cruz que, aos 13 minutos chegou ao ataque numa jogada de Patrick. Ele bateu de perna direita, mas a bola explodiu na defesa; no rebote Mondragon defendeu. O River-PI respondeu numa cobrança de falta do lateral Edy. O jogador mandou a bola por cima da barreira, mas Maycon defendeu. O time coral abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa. Paulinho soltou uma bomba de fora da área, de cara para o gol, e acertou o lado esquerdo do goleiro Mondragon.

No lance a bola fura a rede do River-PI. De imediato o Santa chegou ao ataque novamente. Lucas Bahia recua errado e deixou Mondragon na fogueira com Pipico próximo à bola. O goleiro do River-PI teve que cortar com o pé. O time coral ainda teve outra chance com Mayco Félix. O atacante arriscou de fora da área, mas a bola saiu. A primeira etapa de partida acabou com o Santa Cruz vencendo por 1 x 0.

Ouça o gol da vitória do Santa Cruz:

Segundo tempo

O jogo foi reiniciado com o time do River-PI buscando o empate. Emanuel fez jogada individual pela esquerda, driblou o marcador e chutou rasteiro. A bola raspou o canto esquerdo da meta do Santa Cruz. Aos 15, Jeremias cruzou na medida para Fabiano, que desviou de cabeça, mas não acertou o gol de Mondragon. O tricolor pernambucano continuou pressionando em busca do segundo gol. Patrick mandou o chute e bola explodiu na defesa, no rebote Fabiano arriscou de primeira, mas a bola foi para fora. E o time coral continuou pressionando em busca de ampliar o placar. Em boa jogada, o atacante Pipico passou pelo marcador, mas se atrapalhou na hora de finalizar e, no mano a mano com Mondragon, perdeu a chance de marcar o segundo.

O time do Santa Cruz ainda teve oportunidades de ampliar o placar com André, Bileu e Tinga, mas as jogadas criadas não foram convertidas em gol. Com o placar mínimo o Santa venceu o River-PI e se classificou para a próxima fase da competição.

FICHA DO JOGO

RIVER-PI

Mondragon; Edy, Lucas Bahia, Iran e Igor Tavares; Guto, Emerson (João Paulo) e Welton Heleno; Emanuel (Bruninho), Érico Júnior (Wendel) e Max. Técnico: Flávio Araújo.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; André, Paulinho (Bileu) e Tinga (Júnior); Patrick Nonato (Kleiton), Mayco Félix (Jeremias) e Pipico (Derlis Alegre). Técnico (auxiliar): Lucas Isotton.

Local: estádio Eliel Martins (Valfredão), em Riachão do Jacuípe (BA).

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Assistentes: Luís Carlos de França Costa e João Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN).


Mais Lidas