SPORT

Médico do Sport explica situação de Luciano Juba e fala sobre possibilidade de jogar contra o Fortaleza


De acordo com Stemberg Vasconcelos, Luciano Juba já tinha testado positivo para a covid-19

Publicado em 23/07/2020 às 16:06
Anderson Stevens/Sport
FOTO: Anderson Stevens/Sport
Leitura:

O lateral-esquerdo Luciano Juba foi desfalque do Sport na partida decisiva da última quarta-feira (22), contra o Confiança-SE, pela Copa do Nordeste, por conta da testagem positiva para a covid-19 no exame feito pela CBF na segunda-feira (20). O jogador ficou isolado do restante do elenco para evitar a propagação para o restante de seus companheiros.

Apesar do susto, existe a possibilidade do prata da casa defender a camisa rubro-negra neste sábado contra o Fortaleza. Pelo menos, é o que diz o Dr. Stemberg Vasconcelos. De acordo com o médico do Sport, o jogador já tinha testado positivo para a covid-19 em outras testagens feita pelo clube. Porém o vírus estaria morto e o atleta apto para jogar.

“A gente realizou uma série de testes na Bahia que faz parte do protocolo da CBF que será testado basicamente antes de todos os jogos. O teste realizado novamente foi o RT-PCR, fizemos em todos os membros do elenco e também da comissão. Em relação ao caso de Luciano Juba, ele testou positivo para a covid-19 na nossa reapresentação, ele apresentou o teste de IGG positivo, significa que ele já teve contato com a doença anteriormente. Então por isso ele não ficou afastado. Nos outros testes subsequentes ele também testou positivo para o IGG e não para o IGM. E no teste do RT-PCR realizado na última quinta-feira, ele também apresentou o teste negativo. Só nesse teste realizado na segunda-feira (20), que ele apresentou o RT-PCR positivo. Como a gente tem certeza que ele já teve a covid-19, pode acontecer poque pode restar na respiração resto do vírus morto. Quando fazemos o exame, tem a captação desse vírus morto e o teste da positivo”, disse.

NORDESTÃO CAST:

Novos teste

Luciano Juba passou por testagem novamente junto ao restante do elenco na manhã desta quinta-feira (23), antes de embarcar de volta para Salvador. De acordo com o protocolo, o jogador terá que fazer uma nova testagem amanhã e se os dois resultados forem negativo, ele estará apto para disputar a partida contra o Fortaleza, no sábado (25), que terá a transmissão da TV Jornal.

“Novamente ele fez o teste hoje, vamos ver se vai dar positivo ou não e ele vai ter que realizar um novo teste amanhã de RT-PCR. Porque o protocolo diz que após um RT-PCR positivo, nós temos a obrigação de fazer mais dois testes em dias diferentes. Ele fez um hoje e vai fazer amanhã. Se os testes derem negativo, ele fica liberado para compor elenco e ir para o jogo”, completou.


Mais Lidas