COPA DO NORDESTE

Técnico do Santa Cruz elogia Confiança e prega humildade: 'favoritismo é dentro de campo'

Santa Cruz enfrenta o Confiança neste sábado (26) pelas quartas de final da Copa do Nordeste

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 23/07/2020 às 10:11
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Após a vitória por 1x0 diante do River-PI pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, o Santa Cruz já concentra forças no duelo deste sábado. Isso porque o Tricolor enfrenta o Confiança, líder do Grupo B, em um duelo válido pelas quartas de final do Regional. O local e horário da partida ainda serão definidos pela CBF. Para esta partida diante da equipe sergipana, o técnico Itamar Schulle minimizou o discurso daqueles que consideram a Cobra Coral favorita. Segundo o comandante, favoritismo não é pela cor da camisa, mas sim quem se preparar melhor e conseguir um bom desempenho dentro de campo.

"Olha, esse é outro questionamento que eu faço. Por que o Confiança não é o favorito? Por que subiu da Série C para a Série B? É uma equipe que têm jogadores de Série A e outros que jogaram a Série B, o treinador trabalhou na Série B e que estava no Coritiba, depois foi para o Paraná. É uma equipe que está em franco crescimento. Ano passado foi o Cuiabá, que ninguém acreditava e fez um bom campeonato na Série B. Favoritismo você não pode olhar a cor da camisa. Se for olhar assim, têm muitas equipes com camisas muito fortes que ficaram de fora. Favoritismo é dentro de campo. Dentro de campo estando concentrado, determinado", disse Itamar Schulle.

"Se entrar dentro de campo achando que só a camisa vai ganhar o jogo, não vai. Quem vai ganhar o jogo é aquele que se prepara e se planeja, porque o jogo não se ganha em 90 minutos. Tudo é planejamento. Se ganha um jogo planejando e assim tem sido o Santa Cruz. Vamos pegar o Confiança, que é uma equipe que se classificou com todos os méritos e nós vamos nos preparar da melhor maneira possível. Vamos tentar recuperar todos os atletas, porque esse jogo contra o River-PI foi muito mais desgastante. Então temos que recuperar os atletas para que a gente possa estar inteiro em uma partida que leva à semifinal", finalizou o comandante coral.

Nos últimos 12 jogos da temporada, o Santa Cruz tem apenas uma derrota, que foi para o Sport no dia 7 de março, em um duelo pela própria Copa do Nordeste - vale lembrar que o Tricolor não teve Paulinho e Pipico nessa partida, dois pilares do time. Mesmo ainda precisando de reforços em alguns setores, especialmente os jogadores de beirada, o técnico Itamar Schulle vem conseguindo extrair ao máximo de cada atleta e, mesmo desfalcado em algum momento, consegue manter o alto nível de competitividade, marca da Cobra Coral em 2020.

Ouça o Nordestão Cast

VEJA MAIS CONTEÚDO