HÉROI

Heroico Maciel Júnior revela sentimento de voltar a comentar futebol "sensação de reestreia"

Após vencer a covic-19, o “The Best” da Rádio Jornal voltou a trabalhar 115 dias depois

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 25/07/2020 às 20:44
Arquivo pessoal
FOTO: Arquivo pessoal

Sábado, dia 25 de julho de 2020. Podemos marcar essa data para o retorno de um herói. Após o longo período de recuperação da covid-19, Maciel Júnior, comentarista do Escrete de Ouro, voltou a entoar sua grandiosa voz nos microfones da Rádio Jornal. Mais do que a volta ao trabalho, essa história representa a vitória heroica de uma vítima da doença que aterroriza toda uma geração da raça humana e que tirou a vida de mais de 600 mil pessoas em todo o mundo.

Foram 28 dias internados no hospital, mais de 100 dias de recuperação. Um processo longo, difícil, que preocupou a todos pelo ser humano que é o Maciel Júnior. No microfone é um profissional que expressa firmeza em suas opiniões e que nos bastidores é uma pessoa alegre, divertida, inteligente, cativante e forte. “Força”, uma palavra que podemos associar ainda mais ao The Best. Amigas e amigos do futebol, o Maciel Júnior voltou.

Maciel Júnior comentou a partida entre Fortaleza x Sport pela Copa do Nordeste.
Maciel Júnior comentou a partida entre Fortaleza x Sport pela Copa do Nordeste.
Acervo Pessoal

Declaração de Maciel Júnior:

“Amigas e amigos do futebol, como eu sempre falo. Eu tive emoções diversas após minha luta e minha vitória contra covid-19. A minha luta da UTI para o apartamento, do apartamento para casa, a chegada em casa foram emoções diferentes, uma mais forte que a outra. Mas hoje eu senti outra diferente que foi o dia de voltar a empunhar o tão importante microfone da Rádio Jornal, a falar para o meu público, para falar com meus ouvintes, a comentar futebol, a usar minha voz como eu usava antes e graças a Deus, eu tive uma emoção muito grande. Primeiro a sensação foi de quem tava estreando. Tive o mesmo frio na barriga de quando eu comecei na Rádio Jornal, de quando comento na TV Jornal, de quando uso o microfone dessa empresa. Emocionante ouvir os relatos dos companheiros, o carinho deles. Desde o Antônio Gabriel que abriu a jornada, Tony Araújo antes, o Roberto Queiroz, Igor Moura e João Victor Amorim, Ralph de Carvalho, Alexandre Costa que estavam na jornada seguinte a nossa. Todos sendo solidários comigo, irmanados nessa relação boa que a gente tem de equipe, de time, que é o Escrete de Ouro. Para mim foi emocionante, honroso, fui um vencedor sim! Graças a Deus. Graças a Nossa Senhora de Fátima, de quem virei devoto, porque esteve sempre do meu lado. Agradeço aos meus familiares, minha esposa, meus filhos Álvaro e Kelvin. Kelvinho foi um guerreiro comigo nessa luta. Virou quase meu assessor durante esses 28 dias que eu passei no hospital. Então, minha primeira palavra é de gratidão a todos. A Deus primeiramente, que o nosso ser maior, mas aos companheiros, aos familiares, amigos, parentes, ouvintes que fizeram essa corrente de fé, oração. Uma corrente positiva para que eu vivesse esse momento hoje que estou vivendo de voltar a reestrear na Rádio Jornal, de voltar a usar minha voz, de falar no microfone, de comentar um jogo, de voltar a fazer o que eu sei fazer que é exercer minha profissão que é o comentarista esportivo. Obrigado a todos, de coração. Que Deus continue nos iluminando sempre na nossa jornada de vida, de fé, de esperança e quero ser solidário às famílias que não tiveram a mesma felicidade que a minha teve, de me ter de volta em casa, de me ver curado. Esses que perderam seus entes queridos, que foram muitos, a gente é solidário na dor e reza por todos que se foram. Estamos aqui contando história e de novo trabalhando, mas foi muita luta e o sentimento de dor permaneceu na minha família durante um tempo até minha total recuperação e saída do hospital que culminou com essa volta aos microfones da Rádio Jornal. Meu abraço a todos do Sistema, da direção até o mais humilde funcionário, que com certeza estão me recuperando com muito carinho, de braços abertos, e comemorando comigo essa vitória”.

Ouça a entrada de Maciel Júnior na jornada esportiva

VEJA MAIS CONTEÚDO