Copa do Nordeste: Ceará vence Fortaleza e se classifica para a final da competição

Time cearense espera o vencedor de Bahia e Confiança para saber o adversário na final

DECISãO
Copa do Nordeste: Ceará vence Fortaleza e se classifica para a final da competição

Klaus marcou para a vitória do Ceará, contra o Fortaleza - Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Rádio Jornal

No duelo pela semifinal da Copa do Nordeste, em Pituaçu, na Bahia, o clássico entre Fortaleza e Ceará foi vencido pelo alvinegro. O Vozão venceu a partida por um a zero, eliminou o rival tricolor e avançou para a final da competição. Agora, o Ceará espera o vencedor de Bahia e Confiança para saber quem irá enfrentar na grande final da copa dos clássicos.

O jogo

Com o peso de um jogo decisivo, a partida entre Fortaleza e Ceará pela semifinal da Copa do Nordeste começou equilibrada. Pelo lado do tricolor, Osvaldo fez jogada pelo lado esquerdo do campo, entrou na área, caiu, mas o árbitro mandou seguir o lance. Até os vinte minutos da partida inicial, os times pouco produziram. Aos 24, depois de cobrança de falta de Vina, Klaus, de cabeça, abriu o placar em Pituaçu.

O vozão teve a oportunidade de ampliar o marcador aos 27 com Vina. Num contra-ataque rápido pela esquerda, o jogador cortou para o meio, mas abusou no drible e perdeu a oportunidade do chute dentro da área. O Fortaleza respondeu com uma bola cruzada, mas Samuel Xavier mandou de bico para longe da área do Ceará. Com o avanço da partida, o Ceará conseguiu bloquear os espaços e evitar o ímpeto do Fortaleza, que tocava a bola, mas não conseguia concluir em gol.

No final do primeiro tempo o leão cearense teve a oportunidade de empatar numa cobrança de falta, mas a bola foi para escanteio. Na cobrança, o Vozão recuperou a bola e armou o contra-ataque com dois jogadores contra um da defesa adversária, porém não conseguiu concretizar a chance e, a etapa inicial foi encerrada com o placar parcial de Fortaleza 0 x 1 Ceará.

Ouça o gol da partida na voz de Roberto Queiroz:

Segundo tempo

A segunda etapa começou com muitas paralisações. A quantidade de faltas cometidas pelas equipes deixou o clássico travado, pelo menos até os dez do tempo complementar. Aos 11 minutos o Ceará em cobrança de escanteio, teve uma bola cabeceada por Cléber que saiu pela direita do goleiro Felipe Alves. O tricolor mandou a bola na área numa cobrança de falta aos 18 minutos. A bola foi desviada para o gol, porém o goleiro Fernando Prass segurou no meio da meta. O ceará respondeu com Leandro Carvalho. O jogador dominou a bola na esquerda, cortou para o meio e entrou na área. Na hora do chute o zagueiro Paulão travou e a bola foi para escanteio.

Na reta final de partida o time tricolor intensificou as investidas no ataque, mas deixava o adversário em boa condição nos contra-ataques. O Ceará abusava das chances perdidas no contra golpe. Aos 44 minutos do segundo tempo, em mais uma descida, o Vozão teve outra oportunidade de gol, mas a bola foi chutada para fora. Administrando a vantagem no placar construída ainda no primeiro tempo, o Ceará consegui vencer o rival e avançou para a final da competição.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.