CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Em jogo brigado e com desempenho abaixo, Sport vence Vitória no quadrangular do rebaixamento

A equipe rubro-negra conquistou a vitória no primeiro dos três jogos que tem para evitar a queda para a Série A2 do Pernambucano

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 29/07/2020 às 17:41
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport venceu o Vitória pelo placar de 1x0, gol de Marquinhos, na primeira partida do quadrangular do rebaixamento. Apesar do resultado importante, a equipe rubro-negra não teve um bom desempenho e apresentou dificuldades na criação de jogadas. Apesar da dificuldades ao longo da partida, o Leão apresentou um ponto positivo que foi a criação de jogadas pelo lado direito, com boas aparições de Patric.

Ouça o gol na voz de Alexandre Costa, o Explosão do Escrete

O JOGO

A partida começou com o Sport criando uma boa oportunidade pela direita com Rafael cruzando para Leandro Barcia, que finalizou com perigo. Mas depois dessa chance logo no começo, o jogo ficou travado nas limitações técnicas das equipes. Tanto os donos da casa, quanto o Vitória encontraram muitas dificuldades na criação de jogadas. Como já era esperado, o Sport matinha a posse de bola, mas não quebrava as linhas de marcações da equipe interiorana. A partir dos 20 minutos, a equipe rubro-negro voltou a chegar com perigo / em algumas oportunidades. A maioria delas pelo lado direito com Patric. Até os 32 minutos boas chances foram criadas, porém desde então as equipes voltaram a inércia e pouco assustaram a defesa adversária.

SEGUNDO TEMPO

Demonstrando insatisfação com o desempenho na primeira etapa, o técnico Daniel Paulista fez três alterações ainda no intervalo. As alterações não surtiram efeito nos primeiros minutos. No entanto, a partir dos 12 minutos, o Sport começou a criar algumas oportunidades, mas ainda muito pouco para o que se esperava dos donos da casa. O Leão tinha teve a posse no setor ofensivo, mas ainda assim o time era pouco criativo. Pressionado, o Sport foi para o abafa a partir dos 26 minutos. Apesar das limitações, os rubro-negros conseguiam infiltrar na defesa adversária, mas não conseguia ter chances claras. Até que em um lance despretensioso, Marquinhos recebeu livre na intermediária e finalizou de muito longe, abrindo o placar na Ilha do Retiro. Após o gol, o massagista do Vitória e o auxiliar técnico do Sport trocaram socos no gramado. Quando o jogo reiniciou, a equipe rubro-negra controlou a partida até o árbitro finalizar a partida.

O massagista do Vitória e o auxiliar técnico do Sport brigaram após o gol de Marquinhos.
O massagista do Vitória e o auxiliar técnico do Sport brigaram após o gol de Marquinhos.
Bobby Fabisak/JC Imagem

FICHA DA PARTIDA

Sport – Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo Henrique (Betinho) e Jonatan Gomez (Bruninho); Rafael (Ronaldo), Leandro Barcia (Marquinhos) e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Daniel Paulista. Esquema: 4-3-3.

Vitória-PE – Celismas; Marcos, Lê Santos, Carioca e Fabinho Vitória; Wires, Bruno, Dyorgenes (Everson) e Diego (Diego Vitor); Genildo (Kássio) e Jeffinho (Giva). Técnico: Sérgio China. Esquema: 4-4-2.

Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife-PE.
Cartões:.Adryelson, Jonatan Gomez (Sport); Fabinho Vitória, Wires (Vitória)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos.
Assistentes: Humberto Martins Dias Silva e Jose Romão da Silva Neto.

VEJA MAIS CONTEÚDO