Nos pênaltis, Santa Cruz vence Náutico e garante vaga na final do Pernambucano

Tricolor espera o vencedor de Salgueiro e Afogados para saber adversário na final da competição

CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Nos pênaltis, Santa Cruz vence Náutico e garante vaga na final do Pernambucano

Goleiro Maycon fez a defesa que colocou o Santa Cruz na decisão - Foto: Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Lucas Rocha

 

Saiu o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano 2020. No Clássico das Emoções, quem saiu vencedor foi o Santa Cruz. A partida da Arena de Pernambuco começou equilibrada. No segundo tempo o Timbu criou mais oportunidades de finalização, mas não as converteu. O Time Coral teve um pênalti Marcado no tempo normal, porém Pipico perdeu a cobrança. O goleiro Jefferson defendeu o chute do atacante.

Com a partida empatada no tempo normal em zero a zero, a primeira vaga da final do Pernambucano 2020 foi decidida nas penalidades máximas. Já na segunda série de cobranças, Tinga marcou para o tricolor, e o goleiro Maycon defendeu a batida de Djavan e colocou o Santa Cruz na final. Agora, o tricolor espera o vencedor do duelo entre Salgueiro e Afogados para saber quem enfrenta na grande decisão.

O jogo

A partida de semifinal do Campeonato Pernambucano começou quente com as equipes tocando muito a bola nos seus campos. A primeira chance do jogo foi criada pelo Santa Cruz. Aos 6, numa descida pelo lado esquerdo Didira tocou para Victor Rangel, dominou e chutou fraco para a defesa de Jefferson. A resposta do Timbu veio aos 19 minutos de jogo. William Simões foi até a linha de fundo e cruzou para Jorge Henrique, livre de marcação, cabecear para o gol. A bola passou do lado direito do goleiro Maycon. Aos vinte e seis, o goleiro Jefferson chutou para o meio numa bola recuada, que sobrou para Didira que mandou o foguete. A bola explodiu na trave do goleiro alvirrubro. De imediato o Náutico respondeu. Thiago pegou a bola na direita e mandou de esquerda com curva. A finalização passou muito próxima da meta adversária. O time coral teve uma falta perigosa na entrada da área. Na batida, Toty mandou por cima do gol.

O tricolor assustou mais uma vez aos 39 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a zaga do Náutico afastou e a bola sobrou para que Derlis bateu de primeira pro gol. A bola ainda desviou no caminho, mas o goleiro alvirrubro segurou firme. Em seguida o Timbu numa descida pela direita criou mias uma oportunidade. Jhonnatan fez o cruzamento, e Jorge Henrique mandou a testada. A bola foi para defesa do goleiro coral. Mesmo com boas chances criadas pelas duas equipes, a etapa inicial foi encerrada com o placar empatado.

Ouça as cobranças de pênaltis na voz de Aroldo Costa:

Segundo tempo

A etapa complementar começou com o tricolor pressionando. Pelo lado esquerdo de campo o Santa Cruz teve uma boa chance numa cobrança de falta ao lado da grande área. Na cobrança, a defesa alvirrubra afastou o perigo. O Náutico respondeu numa infiltração pelo meio. Jhonnatan recebeu a bola na área do Santa Cruz, mas errou o chute e a bola passou ao lado do gol coral. 

O Santa Cruz balançou a rede aos 12 minutos com William Alves, mas o gol foi anulado porque o atleta tricolor finalizou com a mão. Na jogada, ele recebeu cartão amarelo. O Náutico assustou numa cobrança de falta batida por Thiago. O goleiro coral se esticou todo para mandar a bola para escanteio. Aos 24 minutos, numa descida pela rápida o Santa Cruz teve um pênalti marcado a seu favor. Jeremias chutou, a bola bateu na mão de Carlão e o juiz marcou a penalidade. Pipico cobrou mal e o goleiro Jefferson caiu no canto certo e fez a defesa. Aos 35 num escanteio cobrando por Jean Carlos, o zagueiro Rafael Ribeiro cabeceou para fora. No tempo normal a partida foi encerrada empatada. A vaga para a final do Campeonato Pernambucano foi decidida nos pênaltis. 

Pênaltis:

SANTA CRUZ – Pipico (O), Danny Morais (O), Toty (O), Fabiano (X), André (O), João Cardoso (0), Célio Santos (0), Tinga (O).

NÁUTICO – Jean Carlos (O), Thiago (X), Erick Daltro (O), Wagninho (O), Kieza (0), Erick (O), Rafael Ribeiro (O), Djavan (X).

Ficha do jogo

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves (Célio Santos) e Fabiano; André, Paulinho e Didira (Tinga); Derlis Alegre (João Cardoso), Victor Rangel (Jeremias) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

NÁUTICO

Jefferson; Hereda, Carlão, Rafael Ribeiro e Wilian Simões (Erick Daltro); Rhaldney (Wagninho), Jhonnatan (Jean Carlos), Jorge Henrique (Djavan), Erick e Thiago; Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.