futebol

Salgueiro e Santa Cruz empatam na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2020

Os gols da partida foram marcados por Renato Henrique, para o Salgueiro, e Danny Morais fez o gol do Santa Cruz

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 02/08/2020 às 17:49
Rafael Melo/Divulgação Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/Divulgação Santa Cruz

O primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano 2020, realizado neste domingo (02), no Cornélio de Barros, terminou sem vantagem para Salgueiro ou Santa Cruz. Com o empate em 1 a 1, sendo os gols feitos por Renato Henrique e Danny Morais, a decisão fica aberta para o Arruda, na próxima quarta-feira (05), às 21h30. Relembrando a decisão de 2015, quem vencer levantar a taça da campeão estadual. Para a Cobra Coral, pode ser o 30º título. Já o Carcará tenta a conquista de maneira inédita. Ouça, abaixo, os gols do jogo.

Primeiro tempo

Alguns instantes antes da bola rolar, uma surpresa na escalação do Santa Cruz. Por opção do técnico Itamar Schulle, o atacante Victor Rangel deu lugar ao zagueiro Célio Santos. Quando a partida começou, deu para perceber que a opção do treinador coral era fortalecer o lado esquerdo do campo de defesa, onde setor de ataque do Carcará era ocupado por Ciel, que havia se destacada nas partida anteriores do time sertanejo.

O primeiro tempo foi marcado por muita marcação e poucas chances de gol. No entanto, os detalhes fazem parte de uma decisão. Aos 12 minutos, Renato Henrique chutou de fora, no centro do gol, e Maycon Cleiton aceitou. A falha poderia desestabilizar o time tricolor. Mas, três minutos depois, a bola parada ajudou a Cobra Coral. Após cobrança de escanteio de Didira, o capitão Danny Morais desviou de cabeça e empatou o jogo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as duas equipes fizeram alterações e, com a entrada de atacantes, procuraram uma postura mais ofensiva. Conforme o tempo passava, o jogo ficava mais aberto. Os dois times buscavam acelerar as jogadas quando tinham a posse de bola. O grande desafio era acertar as finalizações. Os goleiros não trabalharam em lances perigosos.

Conforme o tempo passava, a sensação era que o empate seria o resultado do primeiro confronto da final do Campeonato Pernambucano 2020. As equipes tiveram receio de se expor e o jogo ficou muito centrado lançamentos longos, devido a forte marcação. Nos minutos finais, o técnico do Salgueiro, Daniel Neri, reforçou o setor ofensivo, mas havia pouco tempo.

VEJA MAIS CONTEÚDO