CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Técnico do Santa Cruz lamenta final com Arruda vazio e questiona: “No futebol não pode liberar 50%?”

Tricolor vai enfrentar o Salgueiro no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 03/08/2020 às 7:30
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz vai ter uma partida realizada no Arruda pela primeira vez desde a pandemia causada pelo covid-19. Desde o retorno do futebol após a paralisação, o Tricolor jogou na Ilha do Retiro, Riachão do Jacuípe, Joia da Princesa, Arena de Pernambuco e no Cornélio de Barros.

Com a liberação do Governo do Estado para a realização de jogos no Mundão do Arruda, o Santa Cruz vai encontrar sua casa, mas sem o público. Situação que não é aprovada pelo treinador Itamar Schulle, que questiona a liberação de algumas lugares como praia, restaurantes e mercados, mas não o estádio de futebol.

“Sempre disse isso. Estádio foi feito pra torcida. Porque senão ninguém fazia arquibancada. Fazia só o campo e durante as partidas e ficavam o pessoal gritando de fora. Você vai no mercado tem mais de mil pessoas no mercado. Como não libera pro estádio? Libera 50% do estádio, cada um fica a dois metros um do outro. Como não pode no estádio e pode ir na praia? No mercado? No restaurante? Tem pessoas juntas. No futebol não pode liberar 50%? Minha opinião. No mercado não tem cuidado, no restaurante não tem cuidado, só no campo que pega? Deveria ter consciência de liberar parte do estádio. Lamentamos isso porquê seria lindo decidir em casa, com estádio cheio, torcendo junto conosco em busca desse título que a gente tanto almeja”, disse Itamar.

Próximo jogo

O Santa Cruz passou a noite em Salgueiro e volta para o Recife na manhã desta segunda-feira (3), para iniciar a preparação para o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Pernambucano 2020, que será realizado na quarta-feira (5), às 21h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO