Ceará vence o Bahia novamente e conquista título da Copa do Nordeste 2020

Alvinegro cearense já havia vencido a primeira partida da decisão

CAMPEãO
Ceará vence o Bahia novamente e conquista título da Copa do Nordeste 2020

Ceará é campeão da Copa do Nordeste 2020 - Foto: Foto: Felipe Santos/Ceará

Lucas Rocha | Com informações da Agência Brasil

 O Ceará fez valer a vantagem que alcançou no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste e, nesta terça (4), garantiu o bicampeonato da competição ao derrotar o Bahia por 1 a 0 em partida realizada no estádio do Pituaçu, em Salvador. Após vencer a partida de ida por 3 a 1, o Vozão chegou com muita tranquilidade ao segundo jogo da decisão. O gol da vitória do Ceará foi marcado por Cléber aos 15 minutos do segundo tempo.

O jogo

Precisando marcar ao menos dois gols para levar a decisão aos pênaltis, o Bahia já começou assustando. Logo aos 6 minutos, o atacante Fernandão chutou de longe e o goleiro em dois tempos fez a defesa. O Ceará respondeu com uma bola cruzada na área, onde a defesa baiana tirou de cabeça. Numa boa troca de passes entre Samuel Xavier e Fabinho, o Vozão ganhou escanteio após a defesa do Bahia afastar o cruzamento. Depois de boas investidas do time cearense pela esquerda, o tricolor recuperou a bola e Juninho chutou de fora da área. A bola passou do lado direito do goleiro Fernando Prass.

Em mais uma jogada pela direita, a bola foi mandada na área e o atacante Fernandão cabeceou. A bola desviou na mão de Samuel Xavier e foi para fora. No lance, os jogadores do Bahia pediram penalidade máxima. O VAR revisou a jogada e não assinalou pênalti para o tricolor baiano. Com o jogo equilibrado a primeira etapa de partida acabou empatada em zero a zero.

Ouça o gol da vitória do Ceará na voz de Roberto Queiroz:

Segundo tempo

A segunda etapa foi iniciada com a uma postura diferente do Ceará. O Bahia iniciou a etapa complementar com mais posse de bola. Já o time alvinegro mudou a postura para segurar o ataque da equipe baiana. Aos 13 minutos, Elber chutou de fora da área, rasteiro no meio. O goleiro Fernando Prass segurou firme. Numa rápida jogada pela esquerda de Bruno Pacheco, a bola foi cruzada rasteiro na área e, o atacante Cléber, sozinho, escorou para o fundo das redes.

Com o placar agregado em 4x1, o Vozão praticamente só administrou a vantagem no segundo tempo. O Bahia ainda insistiu pelos lados de campo, mas a defesa do Ceará barrou a passagem de todas as jogadas. Placar final inalterado. Com o resultado o time cearense sagrou-se campeão da Copa do Nordeste 2020.

Ficha do jogo

Bahia

Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca (Clayson), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Rossi (Marco Antônio), Élber e Fernandão. Técnico: Roger Machado

Ceará

Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); William Oliveira, Fabinho, Fernando Sobral e Vinícius (Rafael Sóbis); Cléber (Bérgson) e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves). Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Pituaçu. Árbitro: Caio Max Augusto Vieira. Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca. Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.