COPA DO NORDESTE

Membros da Liga se reuniram para debater futuro da Copa do Nordeste

Competição foi um sucesso apesar da pandemia causada pelo novo coronavírus

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 04/08/2020 às 16:00
JC IMAGEM
FOTO: JC IMAGEM

Mesmo com a Copa do Nordeste 2020 precisando realizar sua última partida, que acontece nesta terça-feira (4) com o confronto entre Ceará x Bahia, a diretoria da Liga do Nordeste se reuniram nesta manhã em Salvador, local do segundo jogo da final da competição.

Na pauta do encontro estava um balanço sobre a competição deste ano, que acabou sendo uma edição extraordinária por conta da pandemia do novo coronavírus. A Copa do Nordeste 2020 foi paralisada no dia 15 de março e retornou apenas no dia 21 de julho e em sede única.

Em entrevista para a Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz e membro vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior, destacou os assuntos debatidos e exaltou o sucesso midiático da competição mesmo diante de um cenário nunca antes visto pela atual geração.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“É um balanço da competição 2020. Claro que é uma competição diferente devido a parada da pandemia e o término na sede único, mas acho que a gente deu um cuidado especial. Os números falam muito bem na questão de audiência. A TV Jornal batendo recordes de audiência, batendo a emissora líder de audiência, muitas vezes nos jogos da Copa do Nordeste. Tivemos uma audiência histórica no Fortaleza x Ceará. Quase o dobro de audiência lá no Ceará. Então tem mostrado a força da Copa do Nordeste a questão desse posicionamento da marca. A gente tá tentando melhorar ainda mais para o próximo ano”, disse Constantino Júnior.

“São ideias inicialmente por parte da direção da liga. Depois a gente abre para os presidentes de todos os clubes e a gente consiga fazer uma competição cada vez mais forte em uma competição cada vez mais forte, que debata bem. Então acho que estamos seguindo no caminho certo e, se Deus quiser, terminar essa competição com a final Ceará e Bahia e que a melhor equipe saia vencedora, apesar de ser um campeonato difícil, mas um campeonato que vem crescendo ano após ano”, completou.

Volta para Recife por conta da Final do Pernambucano

Após a realização do jogo decisivo desta noite, às 21h30, com transmissão da TV e Rádio Jornal, o mandatário Coral vai retornar para Recife ainda pela madrugada para não perder o jogo que também vai decretar o campeão Pernambucano 2020 entre Santa Cruz x Salgueiro, em que o Escrete de Ouro também trará todas as emoções a partir das 20h desta quarta-feira (5).

VEJA MAIS CONTEÚDO