SPORT

Sport acerta contratação de Ricardinho e volante chega nesta quarta-feira

Jogador é o novo reforço para a Série A

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 04/08/2020 às 15:24
Letícia Martins/Guarani.
FOTO: Letícia Martins/Guarani.

O Sport confirmou mais uma contratação visando a Série A. Trata-se do volante Ricardinho, de 31 anos, que estava no Guarani. O atleta faz o seu jogo de despedida pelo Bugre nesta terça-feira diante do Bragantino (pela final do Troféu do Interior do Campeonato Paulista) e é aguardado para realizar exames no CT do Rubro-Negro nesta quarta-feira. A confirmação do novo reforço leonino foi feita pelo presidente do clube, Milton Bivar, em breve contato com a reportagem do Jornal do Commercio; e também pelo assessor do atleta, Gabriel Ferrari.

“Chega na tarde desta quarta-feira”, confirmou o presidente do Sport, Milton Bivar, em breve contato com a reportagem do JC. “O acerto oficial ainda não aconteceu porque ele preferiu finalizar o ciclo aqui no Guarani. Mas a rescisão com o Guarani já está encaminhada, ele assina (a rescisão) depois do jogo e viaja para fazer os exames e assinar o contrato (com o Sport)”, confirmou o assessor do atleta, em rápido contato com a reportagem do JC.

No Guarani, Ricardinho atuou por 99 partidas, mas acabou perdendo espaço nesta temporada com o técnico Thiago Carpini. Decisão, aliás, que não agradou muito a torcida do Bugre. Nas publicações do clube no Instagram, é possível observar os torcedores pedindo que o volante fosse escalado no time titular. Revelado no Goiás, o mais novo reforço do Sport acumula passagens por Rio Branco-SP, Vila Nova, Avaí, Rio Branco-PR, Paraná, Criciúma e, claro, o Guarani. No entanto, só atuou pela primeira divisão do futebol brasileiro em 2009, ainda defendendo as cores do clube em que foi revelado.

Concorrência

O parceiro de Willian Farias é um problema desde a saída do volante Charles para o Ceará. Em 2020, vários fizeram dupla com o camisa 8, mas nenhum conseguiu se firmar. Portanto, é uma posição que o Leão ainda busca encontrar a peça ideal. Ricardinho, inclusive, já vem treinando normalmente, mesmo sem ter tantas oportunidades no Guarani. Para o setor, a concorrência será com Marcão, Ronaldo, Betinho, João Igor e Alê Santos, tendo em vista que, na teoria, Willian Farias é titular absoluto do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO