Histórico: Salgueiro vence Santa Cruz nos pênaltis e conquista Pernambucano 2020

Com a conquista, o Salgueiro se torna o primeiro time do interior a conquistar o título

CAMPEãO
Histórico: Salgueiro vence Santa Cruz nos pênaltis e conquista Pernambucano 2020

Salgueiro conquista Campeonato Pernambucano 2020 - Foto: FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Lucas Rocha

 

O jogo

A segunda partida da decisão começou equilibrada. O Santa Cruz teve a oportunidade de abrir o placar numa falta com bola lançada na área, mas o goleiro César Tanaka segurou firme. O time coral conseguiu balançar as redes aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o assistente assinalou impedimento. No lance, o jogador do Santa estava em posição legal. Errou o bandeirinha.

O Santa Cruz teve uma boa oportunidade com falta na entrada da área, mas na batida, Pipico chutou na barreira. Pelo Salgueiro, Ciel cobrou escanteio com efeito, a bola passou por toda a defesa do Santa Cruz e Arthur quase aproveitou para finalizar. Aos 33 minutos, Renato recebeu de fora da área e chutou a bola que passou muito perto do gol de Maycon. Com poucas chances criadas a etapa inicial foi encerrada empatada.

Ouça os pênaltis na voz de Aroldo Costa:

Segundo tempo

Quem começou a etapa complementar assustando foi o Carcará. Após boa jogada pelo lado esquerdo de ataque do Salgueiro, a bola foi tocada para Thomas Anderson que arriscou de fora da área e manda a bola pra fora. Ciel cobrou falta e obrigou Maycon a espalmar. A resposta do time Coral veio aos 20 minutos de segundo tempo. Paulinho mandou a bola na área do Salgueiro, Fabiano estava de frente para marcar, mas foi atrapalhado por William Alves, que recua para o goleio César Tanaka.

O goleiro do Salgueiro ainda fez outra defesa difícil em lance perigoso para o Santa Cruz. Victor Rangel mandou a bola para área do Salgueiro, Paulinho pegou mal, mas a bola sobrou para Didira que, de frente para o gol, chutou com força para a defesa do goleiro sertanejo. Com a persistência no empate, a decisão do Campeonato Pernambucano 2020 foi encaminhada para a cobrança de penalidades máximas dos pênaltis.

Ficha do jogo

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; André, Paulinho e Didira; Augusto Potiguar (João Cardoso), Jeremias (Derlis Alegre – Victor Rangel) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

SALGUEIRO

César Tanaka; Sinho (Dadinha), Arthur, Ranieri e Daniel; Bruno Sena, Willian Daltro e Renato (Raimundinho); Tarcísio (Muller Fernandes), Thomas Anderson (Alison) e Ciel. Técnico: Daniel Neri.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE). Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno Vieira. Cartões amarelos: Paulinho, Didira (STA) e Sinho, Bruno Sena (SAL)

PÊNALTIS

Santa Cruz: Pipico (O), Danny Morais (O), Toty (O), Victor Rangel (X), André (X)

Salgueiro: Ciel (O), Alison (O), Dadinha (O), Ranieri (X), Muller Fernandes (O)

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.