HISTÓRICO

Com título do Pernambucano, Salgueiro garante vaga na Copa do Nordeste 2021 e deixa o Náutico de fora

Salgueiro volta a se classificar para a Copa do Nordeste

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 06/08/2020 às 0:15
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Salgueiro fez história na noite desta quarta-feira (5) ao conquistar o inédito título do Campeonato Pernambucano 2020 em cima do Santa Cruz, nos pênaltis. Junto ao título, o Carcará garantiu sua classificação para a Copa do Nordeste 2021, deixando o Náutico de fora da competição.

Em entrevista para o repórter Antônio Gabriel após o apito final da partida, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, comemorou a conquista da equipe sertaneja.

“Hoje coroamos o início do projeto ainda em 2005 com essa primeira conquista em ser campeão Pernambucano. Ganhamos na bola, contra uma grande equipe, o Santa Cruz terminou a competição invicto. Não conseguimos ganhar nos 90 minutos, mas nos pênaltis tivemos calma, o coração quase saiu pela boca na hora dos pênaltis. Vamos chegar em Salgueiro com a taça para toda população no meio dessa pandemia e desse luto ter essa alegria com o time campeão”, disse o presidente.

“E ano que vem estamos na Copa do Nordeste, né? Nós fomos várias vezes e agora só vai o campeão e nós conseguimos ser campeão. Quando a gente voltou da pandemia e na apresentação de Ciel eu disse ‘Copa do Nordeste me aguarde’ e a agora eu vou dizer de novo. ‘Copa do Nordeste tô chegando não, já chegue’. 2021 estaremos na Copa do Nordeste, vai dar um alívio financeiro com uma cota que é boa e vamos poder manter o time nesse nível e dando alegria a Salgueiro e a Pernambuco”, encerrou.

OUÇA O GOL DE PÊNALTI QUE GARANTIU O TÍTULO DO SALGUEIRO, NA VOZ DE AROLDO COSTA

VEJA MAIS CONTEÚDO