ANDRÉ

Grêmio rescinde contrato com André e jogador está livre no mercado

Atacante tem seu nome ligado ao Sport, porém os altos valores inviabilizam a contratação

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 07/08/2020 às 13:30
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

O atacante André, que tem seu nome fortemente ligado ao Sport, chegou a um acordo com o Grêmio e teve seu contrato rescindido e agora está livre no mercado para assinar com qualquer clube. O jogador está no clube Gaúcho desde 2018 quando deixou o próprio Leão da Ilha do Retiro. Com a camisa do Tricolor de Ferro, André fez 11 gols em 75 jogos.

 

Nota oficial:

O Grêmio informa que chegou a acordo com o atleta André Felipe para rescisão contratual e o jogador não faz mais parte do elenco. Desde março de 2018 no Clube, André conquistou dois campeonatos estaduais e participou das campanhas semifinalistas da Libertadores em 18 e 19.

O vice presidente de futebol Paulo Luz destacou o bom entendimento entre as partes: "o acordo atende ambas as partes, preservando os interesses do Grêmio e viabilizando que o atleta siga sua carreira", afirmou Paulo.

Já o executivo Klauss Câmara agradeceu André pelo empenho demonstrado durante os 30 meses em que vestiu a camisa tricolor: "reconhecemos todo o esforço e comprometimento demonstrados pelo André em sua passagem pelo Grêmio e desejamos sucesso na continuidade de sua carreira".

André deixa o Grêmio com 75 jogos disputados e 11 gols.

Ligação com o Sport

Na última segunda-feira (3), o presidente do Sport, Milton Bivar, confirmou em entrevista ao Jornal do Commercio que o valor de André está muito acima, mas que se o jogador se adequasse a realidade do clube rubro-negro faria a contratação. “O que acontece é especulação. O Sport deve a André e o número é alto. Sempre vai existir (o interesse). Se baixar (valores) e tiver dentro (do orçamento), eu trago. Se não tiver, não dá para trazer”, disse Milton Bivar

VEJA MAIS CONTEÚDO