Sport perde para o Vasco com dois gols de Fellipe Bastos

O desempenho do Leão esteve longe do futebol apresentado contra o Ceará

CAMPEONATO BRASILEIRO
Sport perde para o Vasco com dois gols de Fellipe Bastos

Fellipe Bastos fez os dois gols na derrota do Sport para o Vasco da Gama - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Davi Saboya | Pedro Alves

A famosa “lei do ex” quase nunca falha no futebol. Nesta quinta-feira, o Sport sentiu o efeito dela. O Leão perdeu por 2×0 para o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols cariocas foram marcados pelo ex-volante rubro-negro Felipe Bastos, que defendeu a equipe pernambucana em 2018.

O Sport até que buscou a vitória, mas voltou a falhar no último terço de campo. No fim da partida, ainda tentou o tradicional abafa e acertou a trave do goleiro Fernando Miguel. Uma falha defensiva do zagueiro Adryelson, no início do confronto e primeiro gol do Vasco, custou caro para o Leão.

OUÇA OS GOLS NA VOZ DE ROBERTO QUEIROZ, O GARGANTA DE AÇO:

O atacante Ronaldo, que tinha entrado no segundo tempo, foi expulso depois que o VAR flagrou uma cotovelada no volante Bruno Gomes. O árbitro Rodolpho Toski Marques revisou o lance e aplicou o cartão vermelho.

A delegação rubro-negra segue fora de Pernambuco. O próximo jogo do Sport acontece contra o Atlético-GO, neste domingo, às 19h, no estádio Olímpico. Com o primeiro resultado negativo no Brasileirão, o clube pernambucano caiu para a nona colocação.

O JOGO

O Sport não conseguiu ameaçar o Vasco no primeiro tempo da partida. O duelo começou com o Leão buscando os espaços e os donos da casa tentando controlar as ações no campo de ataque. A primeira chegada aconteceu por parte dos rubro-negros. Willian Farias chegou perto da grande área e arriscou de longe com a perna canhota. Depois disso, rara foram as investidas objetivas dos pernambucanos.

Já o Vasco começou a rondar o gol de Mailson. E na primeira chegada ainda contou com um vacilo da defesa do Sport. Aos 8 minutos, Martín Benitez apareceu pelo lado esquerdo e cruzou no “meio da confusão”. O goleiro rubro-negro deu o rebote e Felipe Bastos escorou para o fundo da rede. Um erro de marcação aconteceu em cima de Adryelson que deixou o adversário livre na pequena área para marcar.

Em seguida, o Sport tentou aumentar a intensidade do pelotão de frente, mas não acertou o último passe. No único lance de êxito, Elton deixou Patric na cara de Fernando Miguel, porém, em posição irregular. Enquanto isso, o Vasco tentou ampliar a vantagem antes do intervalo. E conseguiu na bola parada. De novo com Felipe Bastos. Na primeira oportunidade, acertou o poste. Só que aos 31 bateu de chapa e não teve jeito de Mailson evitar o gol.

Na etapa final, o Sport voltou com mais ímpeto ofensivo. Ainda mais porque o técnico Daniel Paulista sacou o prata da casa Rafael para a entrada do atacante recém-contratado Lucas Venuto. Em partes, a substituição surtiu efeito. As ações do ataque ficaram mais equilibradas. No entanto, os erros no último passe continuaram na equipe. Tanto que os rubro-negros só conseguiram colocar Fernando Miguel para trabalhar na bola parada.

Bruninho cobrando falta direto pelo lado esquerdo de ataque e tentando enganar o goleiro adversário. Depois, em cabeçada de Maidana após cobrança de escanteio. No fim da partida, o Sport ainda tentou pressionar os mandantes, mas não teve jeito. O Vasco administrou bem o resultado e os rubro-negros não conseguiram penetrar a defesa carioca.

O time do técnico Daniel Paulista até chegou a rodar a bola no ataque, porém, pecou na construção das jogadas. O máximo que conseguiu foi acertar a trave em uma cabeçada de Maidana. O VAR ainda flagrou uma cotovelada do atacante Ronaldo no volante Bruno Gomes, durante o fim da partida, e que resultou no cartão vermelho.

FICHA DO JOGO – VASCO 2X0 SPORT

Vasco – Fernando Miguel; Pikachu (Cayo Tenório), Leandro Castan, Ricardo e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Bruno Gomes) e Martín Benitez (Guilherme Parede); Gabriel Pec (Lucas Santos), Talles Magno (Marcos Júnior) e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes.

Sport – Mailson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho (Bruninho) e Jonatan Gomez; Rafael (Lucas Venuto), Marquinhos (Ronaldo) e Elton (Hernane Brocador). Técnico: Daniel Paulista.

Local: estádio São Januário, Rio de Janeiro.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de PR).
Gols: Felipe Bastos aos 8 e 31 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Gabriel Pec e Andrey (Vasco). Willian Farias, Marquinhos e Hernane Brocador (Sport).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.