SPORT

Milton Bivar crítica não atuação do VAR em pênaltis não marcados para o Sport: “fomos roubados”

Presidente questionou a atuação da arbitragem nos dois jogos do Sport fora de casa

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 18/08/2020 às 12:05
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport fez uma arrancada, para muitos, surpreendente no início do Campeonato Brasileiro da Série A. Nas primeiras três partidas, sendo duas em sequência fora de casa, o Leão conquistou quatro pontos, dos nove disputados. Desempenho que agradou o presidente do clube, Milton Bivar.

Em entrevista para Ralph de Carvalho, o mandatário rubro-negro avaliou como positivo as atuações de seus jogadores nos primeiros três jogos da equipe, rebatendo as críticas feitas antes do início da competição.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“Eu considero essas três partidas como muito positiva. O time mostrou evolução. Nós já víamos desde a Copa do Nordeste que esse time já vinha mostrando que não era bem assim como se falava, mas é o time que tá jogando unido, compacto, que parte para o ataque, não é um time que se esconde”, avaliou.

No entanto, Milton Bivar criticou duramente as atuações do trio de arbitragem e da não utilização do VAR (arbitro de vídeo) em lances capitais da partida contra o Vasco e contra o Atlético-GO.

“Contra o Ceará foi uma partida muito boa, onde nós saímos vitoriosos. No outro jogo fomos para o Rio de Janeiro e fomos roubados, tanto pelo VAR, que não marcou um pênalti clamoroso daquele, e nem pelo juiz que ficou segurando o jogo o tempo todo. Fomos surpreendidos com o primeiro gol e o segundo de bola parada em que o Fellipe Bastos fez uma belíssima cobrança de falta. Partimos para a reação, mas o jogo não corria e se você ver não teve três minutos de segmento de bola”, criticou Milton, que completou avaliando a arbitragem contra a equipe Goiana.

“Contra o Atlético tomamos um gol logo no começo, o time desarrumou um pouco, passamos alguns minutos até que abaixasse a poeira e voltamos a jogar. Fizemos um final de primeiro tempo muito bom, um início de segundo tempo muito também e logo em seguida conseguimos tá sempre no ataque superior, com, posse de bola de 70% e com expulsão ficou mais fácil, entre aspas. Conseguimos o empate e mais uma vez tivemos um pênalti que não foi dado, em cima de elton, sequer o var chamou e eu tô achando que o VAR cariocou. A gente não é roubado só pelo juiz não, agora é pelo conjunto da obra. É brincadeira o futebol brasileiro”, completou.

Próximo jogo

O Sport agora se prepara para enfrentar o Santos na próxima quinta-feira (20), na Ilha do Retiro, a partir das 19h15. A Rádio Jornal traz todas as emoções da partida com a narração de Alexandre Costa, comentários de Carlyle Paes Barreto, reportagem de Igor Moura e Marcelo Araújo no plantão.

VEJA MAIS CONTEÚDO