NÁUTICO

Jean Carlos projeta sucesso de Gilson Kleina no Náutico

O novo treinador alvirrubro vai estar na beira do campo na partida contra o Vitória

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 19/08/2020 às 17:50
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

O Náutico entra em campo nesta quarta-feira diante do Vitória em busca do primeiro triunfo na Série B. Nas três primeiras rodadas, o Timbu teve uma derrota e dois empates. Mas o desejo do clube é de virar a chave, vencer e arrancar rumo à Série A. E um cara experiente e com dois acessos na carreira vai ajudar o Timbu nesta missão: o técnico Gilson Kleina. O comandante, inclusive, já fica à beira do campo diante do clube baiano, no duelo no Barradão, em Salvador. E o treinador do Timbu ganhou elogios do meia Jean Carlos, principal jogador do Náutico.

O camisa 10 alvirrubro já trabalhou com Kleina no Goiás e acredita que o novo comandante vai agregar bastante ao Náutico. Além disso, Jean Carlos também destacou a qualidade do elenco do Timbu, que tem como o principal objetivo o acesso à Série A, coisa que o técnico do clube sabe bem como fazer. “O Kleina já trabalhei com ele no Goiás. Com certeza vai agregar muito para a gente. E é normal quando chega um treinador novo, todo mundo quer demonstrar trabalho e isso é bom. A gente tem um grupo bem qualificado, que está pensando no mesmo objetivo e o Kleina chegou para somar com a gente”, disse Jean Carlos, destacando que o Timbu vai para cima do clube baiano em busca da primeira vitória.

“Espero que ele possa nos trazer a experiência dele, o que ele tem para nos passar em forma tática, dentro de campo, para a gente levar para os jogos e, o mais rápido possível, conseguir as vitórias. Conseguimos fazer um bom jogo contra o CRB, infelizmente tomamos o gol no final, mas temos que tomar as coisas boas desse jogo. Criamos bastante e com certeza contra o Vitória a gente também vai para cima e buscar nossa primeira vitória”, afirmou o camisa 10 alvirrubro.

Com relação ao seu condicionamento físico, Jean Carlos disse que está 100%. Ele, que testou positivo para a covid-19 algumas semanas atrás, ficou no banco em algumas partidas, mas já é titular do Náutico novamente. “Já estou bem, estou preparado. Recuperei totalmente desses dias que fiquei em casa parado. No primeiro jogo sofri um pouquinho ali, mas ao longo da semana fiz uns trabalhos e estou 100% e disponível para disputar os 90 minutos se o professor quiser”, explicou Jean Carlos.

Kieza

O atacante Kieza é um dos desfalques do Náutico para o duelo desta quarta-feira contra o Vitória. Com relação ao substituto, a tendência é de que Salatiel seja o centroavante titular do Timbu. E o meia Jean Carlos acredita que o atacante vai conseguir assumir bem a responsabilidade, mas destacou que Kieza vai fazer falta, ainda mais com um calendário tão curto feito o atual.

“Na Série B, ainda mais agora que a gente tem um calendário curto, qualquer jogador que a gente perde nos prejudica. O Kieza vinha jogando, vinha ajudando e para suprir temos o Salatiel que vinha jogando. Creio que ele vai assumir bem a responsabilidade ali. Todo jogador que a gente perde ao longo do campeonato nos faz falta. É um campeonato que ficou muito curto pelo calendário, com jogo em cima de jogo, e a gente espera que possamos nas próximas rodadas não perder ninguém”, finalizou o camisa 10 alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO