SPORT

“Quero ajudar de todas as formas possíveis”, diz atacante do Sport

Jogador não vai atuar na partida contra o Santos

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 19/08/2020 às 13:43
Anderson Stevens/ Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Usado nos últimos dois jogos do Sport pelo técnico Daniel Paulista, o atacante Lucas Venuto foi apresentado de forma oficial pelo clube, mesmo já tendo atuado nas últimas partidas – contra o Atlético-GO foi até titular, inclusive. Para o jogo do Leão nesta quinta-feira, diante do Santos, ele não vai poder atuar, pois pertence ao time paulista e o Rubro-Negro vai respeitar o acordo de cavalheiros, como informou o presidente Milton Bivar em entrevista à Rádio Jornal nessa terça-feira.

Diante do Vasco, Lucas Venuto foi acionado no segundo tempo e atuou pelo lado direito do ataque do Sport. Contra o Atlético-GO, o atacante foi usado no mesmo setor, mas desta vez começou como titular – e jogou os 90 minutos. Sobre preferência de posicionamento, o jogador afirmou que do meio para frente se sente bem, seja pelo lado esquerdo ou direito. Segundo o atleta, o importante é ajudar o Leão de todas as formas possíveis.

 

“Jogador que jogar sempre, independente de onde for. Eu me sinto a vontade do meio para frente, o professor sabe disso. Tanto pelo lado esquerdo como do lado direito, quero ajudar de todas as formas possíveis”, disse Lucas Venuto, que completa falando do duelo contra o Santos, em que ele vai ficar de fora por conta do acordo de cavalheiros, já que ele pertence ao clube paulista.

“Sobre o Santos, vem de um resultado positivo, mas a gente vai ter que se impor, impor nosso ritmo jogando dentro de casa. Tenho certeza que se a gente fizer um jogo do qual a gente vem treinando, a gente pode sair com um resultado positivo. Infelizmente eu não posso atuar, mas vou estar torcendo”, afirmou o atacante rubro-negro.

Jogar em casa

O Sport volta para a Ilha do Retiro após dois jogos longe do Recife, onde o Leão perdeu um e empatou outro. Agora, o Rubro-Negro terá uma sequência de duas partidas em casa: enfrenta o Santos nesta quinta-feira e o São Paulo no próximo domingo. Com relação aos duelos como mandante, o atacante Lucas Venuto acredita que ainda faz diferença, mesmo sem torcida.

“A gente vem se adaptando a esse novo futebol. Acho que jogar fora de casa tem uma diferença em relação a jogar em casa, mesmo sem torcida. Você acaba tendo que se deslocar (quando joga fora de casa) e acaba sendo mais cansativo. Mesmo sem torcida, acredito que é um fator que favorece bastante, porque as viagens desgastam bastante e, quando a gente está dentro de casa, a gente sabe que tem que impor o nosso ritmo”, finalizou o atacante rubro-negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO