SANTA CRUZ

Santa Cruz confirma contratação de Negueba

Jogador de 20 anos já vinha sendo vinculado ao Santa Cruz há algum tempo

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 20/08/2020 às 15:25
Reprodução/Twitter Santa Cruz
FOTO: Reprodução/Twitter Santa Cruz

O Santa Cruz oficializou nesta quinta-feira (20) a contratação do atacante Negueba até o final do Campeonato Brasileiro da Série C. O atleta estava no Vitória-BA, mas pertence ao Globo-RN, onde se destacou em 2019, quando foi um dos artilheiros da terceira divisão com oito gols marcados. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube. O atacante chega para reforçar o setor de ataque, que vive um jejum, já que os atacantes corais não marcam há mais de um mês.

Após uma longa novela, o Tricolor selou a contratação do atleta que chega para reforçar um setor com problemas ao longo da temporada. Em 2020, o técnico Itamar Schulle ainda não conseguiu achar os atacantes de beirada ideais para a formação Coral. No setor, foram utilizados Derlis Alegre, Augusto Potiguar, Mayco Félix, Kleiton, Chiquinho, Filipe Simplício, Jeremias, Victor Rangel, Patrick Nonato, João Cardoso e Jaderson.

 

Com a exceção de Kleiton e Jaderson, que chegaram durante a paralisação do futebol ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, todos os outros atacantes estão no clube desde o início do ano. O centroavante Victor Rangel, por exemplo, teve que atuar algumas vezes pela beirada e não teve boas apresentações, sendo alvo, inclusive, de críticas da torcida nas redes sociais. Por isso, com a chegada de Negueba, Schulle ganha, finalmente, um jogador pronto para a posição, algo que já vem sendo pedido há certo tempo pelo técnico Coral.

Estreia

Se tiver condições de jogo e for regularizado a tempo, Negueba estará disponível já para o próximo confronto contra o Botafogo-PB, no próximo domingo (23), às 18h, no Almeidão, em partida válida pela 3ª rodada da Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO